Produto de [Editado pelo Reclame Aqui] qualidade, quebra frequente, falta de garantia e [Editado pelo Reclame Aqui] atendimento na loja do Salvador Shopping.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

15/03/2026 às 20:44

ID: 243342013

TO AQUI PQ SOU TEIMOSO E MINHA NAMORADA TMB, COMPRAMOS 3 ITENS NESSA LOJA JÁ, localizada no Salvador Shoping, duas pulseiras e um escapulário, a pulseira foi comprada de presente no tamanho errado e n teve opção de devolução, pq segundo eles não exista arrependimento nem estorno, comprando no mesmo dia, forçando vc a gastar mais na loja em caso de troca, tudo por [Editado pelo Reclame Aqui].
Atendentes [Editado pelo Reclame Aqui] educadas sempre de cara fechada e gerentes com pouquíssima vontade de ajudar o cliente, que nessa loja é o único que n tem razão de nada
A outra pulseira quebrou com 20 dias de uso, além de ser cara foi de pessimismo material, além de tudo n foi aceita a garantia que é somente de 30 dias e foi apresentado no 31 dia, tendo assim que mandar a peça pra fábrica pra concertar e pagar 40 reais para o concerto, retornando do concerto com 3 dias quebrou no mesmo lugar, patético !
O escapulário mesma coisa, foi de presente e além de apresentar manchas pretas como se fosse outro matérias junto com a prata já quebrou 2 vezes em 2 meses igual a pulseira foi solicitado um valor de 30 reais para concerto, não havendo garantia, na recomendo e depois dessas 3 experiências pessimas n irei comprar mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/04/2026 às 22:12

Recebemos seu relato e realizamos a análise completa do histórico de atendimento.

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, a garantia legal para bens duráveis refere-se exclusivamente a defeitos de fabricação, dentro do prazo de até 90 dias. Após avaliação, verificamos que as situações apresentadas não se enquadram como defeito de fabricação, mas sim como avarias decorrentes de uso.

Destacamos que peças em prata 925, por sua própria característica, são mais delicadas. Em casos de quebra, não se configura defeito de fabricação, mas sim ruptura por uso ou impacto. O reparo por solda, quando realizado, tem como objetivo prolongar a vida útil da peça, não sendo caracterizado como substituição por um item novo.

Da mesma forma, o escurecimento (oxidação) da prata 925 é um processo natural, podendo ocorrer por diversos fatores externos. Inclusive, a limpeza já foi realizada como forma de cuidado, sendo importante ressaltar que a manutenção deve ocorrer conforme a necessidade de uso de cada cliente.

Ainda assim, é importante reforçar que, mesmo não havendo obrigação legal, a Yáh prestou assistência em diferentes momentos, oferecendo soluções de reparo e suporte. Além disso, em caráter de exceção, foi realizada a troca de uma das peças, evidenciando nossa boa-fé e compromisso com a experiência do cliente.

Em relação à política de troca e devolução, seguimos integralmente a legislação vigente. Compras realizadas em loja física não possuem previsão legal de arrependimento ou estorno, sendo todas as condições previamente informadas no ato da compra.

Ressaltamos que a Yáh atua com transparência, responsabilidade e respeito às normas legais, mantendo um padrão de atendimento pautado no cuidado e na boa-fé.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Yáh Pratas

Réplica do consumidor

13/04/2026 às 08:57

Hoje eu faço questão de expressar minha total insatisfação com essa empresa. A experiência que tive foi extremamente negativa, desde o primeiro atendimento até o pós-venda.

O atendimento é horrível. A atendente simplesmente não ouve o cliente, não demonstra interesse em entender o problema e, ao que parece, o cliente nunca tem razão independentemente da situação. Não existe diálogo, não existe empatia e muito menos respeito.

Comprei um produto há apenas três meses e, nesse período, o tempo máximo que consegui utilizá-lo foi de cerca de 15 dias. Todo o restante do tempo o produto ficou apresentando defeito, indo para conserto ou parado na garantia. É inadmissível que um item recém-comprado passe mais tempo em manutenção do que em uso. E ainda consta em ''manutenção''.

Além do transtorno, há a frustração constante de depender de algo que simplesmente não funciona como deveria. E o pior: não há uma solução definitiva, apenas promessas e mais tempo perdido.

Diante disso, afirmo com toda convicção que jamais voltarei a comprar nessa loja. Não recomendo a ninguém. Não existe garantia real de que o cliente vai conseguir utilizar o que compra. O prejuízo não é apenas financeiro, mas também de tempo, paciência e confiança.

Uma empresa que não respeita seus clientes, não escuta suas reclamações e não resolve seus problemas está fadada a perder credibilidade. E credibilidade é algo que, uma vez perdido, dificilmente se recupera.

Consideração final do consumidor

13/04/2026 às 08:57

Hoje eu faço questão de expressar minha total insatisfação com essa empresa. A experiência que tive foi extremamente negativa, desde o primeiro atendimento até o pós-venda.

O atendimento é horrível. A atendente simplesmente não ouve o cliente, não demonstra interesse em entender o problema e, ao que parece, o cliente nunca tem razão independentemente da situação. Não existe diálogo, não existe empatia e muito menos respeito.

Comprei um produto há apenas três meses e, nesse período, o tempo máximo que consegui utilizá-lo foi de cerca de 15 dias. Todo o restante do tempo o produto ficou apresentando defeito, indo para conserto ou parado na garantia. É inadmissível que um item recém-comprado passe mais tempo em manutenção do que em uso.

Além do transtorno, há a frustração constante de depender de algo que simplesmente não funciona como deveria. E o pior: não há uma solução definitiva, apenas promessas e mais tempo perdido.

Diante disso, afirmo com toda convicção que jamais voltarei a comprar nessa loja. Não recomendo a ninguém. Não existe garantia real de que o cliente vai conseguir utilizar o que compra. O prejuízo não é apenas financeiro, mas também de tempo, paciência e confiança.

Uma empresa que não respeita seus clientes, não escuta suas reclamações e não resolve seus problemas está fadada a perder credibilidade. E credibilidade é algo que, uma vez perdido, dificilmente se recupera.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0