Aumentos abusivos em planos de saúde no Brasil geram dificuldade financeira e preocupação com acesso à saúde

Não resolvido
Osasco - SP
28/05/2026 às 18:39
ID: 249978453
Organização Mundial da Saúde (OMS),
Venho por meio desta manifestar minha indignação e solicitar atenção para a prática de aumentos abusivos em planos de saúde no Brasil.
O plano de saúde da minha família realizou dois aumentos no mesmo ano, causando grande dificuldade financeira e preocupação. O valor que antes era acessível sofreu reajustes sucessivos e muito acima do que consideramos justo, comprometendo o orçamento familiar e dificultando o acesso contínuo aos cuidados médicos.
Entendemos que reajustes podem ocorrer, porém aumentos excessivos e repetidos em curto período prejudicam principalmente famílias trabalhadoras, idosos e pessoas que dependem do convênio para tratamentos e acompanhamento médico.
Solicito que sejam observadas e incentivadas medidas de fiscalização e proteção ao consumidor para evitar abusos praticados por operadoras de saúde.
A saúde é um direito essencial e não deve se tornar inacessível devido a cobranças excessivas.
Atenciosamente,
*****
Osasco SP Brasil
Compartilhe
Consideração final do consumidor
05/06/2026 às 15:52
Péssimo não tem atendimento.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0