Reembolso não realizado de patinete elétrico após reconhecimento de direito pela YDSHOP

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Americana - SP

14/07/2026 às 17:20

ID: 253912033

Realizei uma compra de um patinete elétrico na Shopee (*****), no valor de R$ 4.701,04, vendido pela YDSHOP. O produto apresentou problemas e, após diversas tratativas, a própria YDSHOP reconheceu formalmente meu direito ao reembolso integral do valor pago.

Seguindo orientação da empresa, devolvi o carregador por logística reversa dos Correios (rastreamento *****), enviei o comprovante de postagem, fotos e vídeo da embalagem, conforme solicitado.

Desde então, a empresa deixou de responder às minhas mensagens. Além disso, um dos números de atendimento utilizados anteriormente passou a informar que pertence a um restaurante, dificultando completamente a comunicação.

Até o momento, o reembolso de R$ 4.701,04 não foi realizado, apesar do reconhecimento formal da obrigação pela própria empresa.

Solicito que a YDSHOP cumpra imediatamente o compromisso assumido, efetuando o reembolso integral e apresentando um posicionamento oficial sobre o caso. Caso contrário, adotarei todas as medidas cabíveis perante o Procon e o Juizado Especial Cível.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

04/08/2026 às 07:32

A empresa não se deu ao trabalho de responder nem aqui no Recalameaqui, nem no procon nem no consumidor.gov.br

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0