Reclamação Formal por Emissão de Boletos Indevidos YEB Marketing Sourcing (CNPJ *****)

Em réplica
Pradópolis - SP
30/05/2025 às 11:20
ID: 218411919
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesGostaria de registrar uma reclamação formal contra a empresa
YEB INTELIGENCIA DE MERCADO CNPJ *****, que vem emitindo boletos bancários indevidos, simulando a cobrança por serviços que nunca foram contratados por nossa empresa. Os boletos são praticamente diários no valor de R$ 510,00.
Trata-se de uma prática abusiva e enganosa, que infringe o Código de Defesa do Consumidor, configurando tentativa de [Editado pelo Reclame Aqui] ao induzir o destinatário ao erro e ao pagamento indevido.
Solicito que a empresa cesse imediatamente essa prática, interrompa a emissão de boletos em nosso nome e que as autoridades competentes sejam acionadas para investigar e coibir esse tipo de conduta, a fim de proteger outros consumidores.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/06/2025 às 11:30
Bom dia!
A YEB possui uma ferramenta chamada Certify 2B que auxilia grandes empresas em seus processos de cadastro, homologação e análises de fornecedores, parceiros comerciais e clientes.
Este boleto é anual e referente ao processo de homologação de um dos seus clientes. Provavelmente você deve ter recebido em sua caixa de e-mail um informativo do cliente sobre a adesão da ferramenta Certify 2B para o processo de cadastro da sua empresa a partir da plataforma.
Nesse processo são realizadas consultas públicas automáticas para reduzir a burocracia e aumentar a velocidade no seu cadastro como fornecedor deste cliente, garantindo uma melhor experiência para ambos.
Caso deseje maiores informações, nos colocamos à disposição para auxiliá-lo nesse processo.
Para mais informações sobre os nossos serviços entre no link a seguir: https://*******
Desde já agradecemos seu contato.
Réplica do consumidor
06/06/2025 às 13:13
Por gentileza, solicito o cancelamento e reforço que não desejamos receber nenhum boleto ou cobrança relacionada. CNPJ: 39.*******.*******/*******60
RAZÃO SOCIAL: JP PRESTAÇÃO DE SERVICOS EM TRATAMENTO E PURIFIÇÃO DE ÓLEO LTDA