Reclamação de cabeçote com defeito e recusa de garantia pela Yen Distribuidora

Respondida
Suzano - SP
22/06/2026 às 16:07
ID: 252053645
Comprei um cabeçote do golf ea111 novo e paguei a vista na Yen distribuidora, e o vendedor que me atendeu foi *****, montamos o cabeçote e no dia seguinte começou a vazar pelo retentor do comando de válvula e pela tampa de válvula, entrei em contato com o gendedor ***** informando e ele me pediu fotos e vídeos do ocorrido e foi encaminhado. Ele disse que poderia substituir o cabeçote,porém para nao haver dor de cabeça foi informado que poderia fazer a troca(comprar uma cola de alta temperatura e o retentor em loja autorizada) porem quando mandei mensagem novamente hoje dia *****. O mesmo disse que o valor era inviável do mercado e que ligaram na loja de auto peças e confirmaram o valor. Porém agora eles nao querem me dar a garantia da peça
Compartilhe
Resposta da empresa
09/07/2026 às 17:10
A Yen Distribuidora sempre prezou pela transparência e pelo respeito aos seus clientes, motivo pelo qual gostaríamos de esclarecer os fatos.
Assim que o cliente entrou em contato informando o ocorrido, solicitamos fotos e vídeos para analisar a situação. Após a análise, nos colocamos à disposição para realizar a substituição do cabeçote caso fosse constatado defeito de fabricação na peça, garantindo integralmente o direito à garantia.
Como alternativa para evitar a desmontagem e a troca completa do cabeçote, foi acordado que o cliente realizaria a substituição do retentor e utilizaria cola de alta temperatura. Os valores referentes a esses itens foram reembolsados pela empresa, demonstrando nosso compromisso em solucionar a situação da forma mais rápida e menos onerosa para o cliente.
Em relação aos demais valores apresentados posteriormente, verificamos que os orçamentos estavam muito acima dos valores praticados pelo mercado para esse tipo de serviço. Nossa política de garantia cobre defeitos de fabricação do produto e os custos compatíveis para sua correção, não sendo possível autorizar cobranças manifestamente excessivas ou sem justificativa técnica.
Reforçamos que, em nenhum momento nos recusamos a prestar garantia. Pelo contrário, permanecemos à disposição para analisar o produto e, caso fosse constatado defeito de fabricação no cabeçote, realizar sua substituição sem qualquer objeção.
Nosso compromisso sempre foi resolver a situação de forma justa, dentro dos termos da garantia e com base em critérios técnicos, preservando tanto os direitos do cliente quanto a boa-fé na relação comercial.