Cintas da Yoga machucam e eles não aceitam devolução

Não resolvido
Brasília - DF
10/09/2024 às 12:29
ID: 197072347
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPessoal, comprei uma cinta na Yoga distribuidora, uma Cinta Pós Cirúrgica Yoga Abertura Frontal com Mangas | ******* MC, por ******* reais.
Quando vesti primeiramente parecia ok!
Lavei a cinta, pois não dava pra vestir sem levar
Quando fui vestir continuamente, percebi que a costura das mangas eram pra dentro o que agredia os pontos da lipoescultura
Cortei as mangas
Mesmo assim, a medida da cinta, segundo o guia do site, não foi boa para mim e a cinta começou a agredir minha coluna.
Lógico que em situações normais de temperatura e pressão, vc só devolve algo sem uso e com etiqueta, mas, nesse caso. A cinta era inútil por defeitos ou erros no próprio site de vendas
Expliquei o que fiz e o tanto que a cinta era inservível em razão dos seus defeitos e das falhas de informação e eles se limitaram a me responder que o código de defesa do consumidor do obriga a devolver se não tiver uso ou alteração resumo: ganhei minha graninha, fiz vc de trouxa e se *** no seu pós operatório.
Espero o código do consumidor tenha um capítulo destinado a auxiliar essa empresa com a perda de clientes e sua insatisfação
Tem coisas que fazemos não porque a lei nos obriga, mas por ética, bom senso, razoabilidade
Não espero a essa altura a devolução do valor, mas que os amigos do reclame aqui não passem pelo mesmo estresse e sofrimento que passei. A propósito adaptei super bem com as cintas da Countour Slim. Abraços!
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2024 às 15:23
Prezada Rita,
Agradecemos pelo seu feedback e lamentamos que a experiência com nossa cinta não tenha sido satisfatória.
De acordo com o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, a devolução de produtos deve ocorrer dentro de 7 (sete) dias após o recebimento, com o item em sua condição original, o que inclui não ter sido usado ou alterado.
Dado que o produto foi alterado e utilizado, não se enquadra nas condições para devolução previstas por lei. Reforçamos que nossa política de devolução segue estritamente as diretrizes estabelecidas pelo CDC.
Para resolver essa situação da melhor forma possível, gostaríamos de propor uma solução alternativa. Embora a política padrão de devolução não cubra produtos alterados, estamos dispostos a analisar seu caso com mais atenção e buscar uma solução que seja justa para ambos os lados.
Por favor, entre em contato conosco diretamente através do e-mail *******, e nossa equipe estará à disposição para discutir a situação e encontrar uma solução adequada.
Lamentamos qualquer transtorno que isso possa ter causado e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais.
Atenciosamente,
Yoga Distribuidora
Consideração final do consumidor
10/10/2024 às 09:40
Não resolveram nada e seguiram me enrolando dizendo que o código de defesa do consumidor não os obrigada a receber a peça de volta ou trazer alguma forma de compensação pelo seu produto de péssima qualidade e completa inutilidade.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0