Bloqueio ilegal de celular por atraso em empréstimo

Em réplica
Salvador - BA
19/08/2025 às 07:24
ID: 224841471
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz um empréstimo com essa empresa e atrasei o pagamento por 7 dias e bloquearam o meu celular. E isso é [Editado pelo Reclame Aqui]. Vou entrar com uma ação judicial, porque é proibido o bloqueio do aparelho por empresas que fazem esse tipo de empréstimo.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/02/2026 às 14:47
Prezado Senhor, Jadiel dos Santos Conceição
Em atenção à sua manifestação apresentamos os esclarecimentos abaixo, pautados na transparência e no respeito mútuo:
É importante ressaltar que a inclusão do aparelho celular como garantia não foi uma imposição, mas uma escolha voluntária de vossa senhoria no momento da assinatura do instrumento de confissão de dívida.
Log de assinatura -- > (Jadiel dos Santos Conceição (Email: [email protected], CPF: *****) assinou este
documento por meio do IP 45.233.230.35 localizado em Lauro de Freitas - Bahia - Brazil)
O item indicado para garantir o cumprimento da obrigação foi um Samsung Galaxy S23 Ultra 256GB (IMEI: *****). Essa modalidade de garantia real foi aceita por ambas as partes como demonstração de boa-fé.
O bloqueio do dispositivo em caso de falta de pagamento está expressamente previsto na Cláusula Quarta do documento assinado. Sendo assim, o devedor autorizou o credor a realizar o bloqueio sempre que houver inadimplemento. O desbloqueio é condicionado apenas ao pagamento do valor devido, visando a segurança jurídica da transação.
Embora sua reclamação mencione um atraso de 7 dias, os registros demonstram uma interrupção dos pagamentos após oscilações em agosto, setembro e outubro de 2025.
Vossa senhoria reconheceu o inadimplemento ao aceitar um novo acordo de parcelamento em seis vezes de R$ 100,00, com início em 10/01/2026.
Até o presente momento, houve apenas o pagamento da entrada de R$ 30,00, permanecendo as parcelas subsequentes em aberto.
Considerações Finais
A empresa reafirma que agiu estritamente dentro dos limites do contrato assinado e das normas vigentes, sem qualquer intuito de prejudicar o consumidor, mas sim de garantir o recebimento do crédito confessado. O bloqueio é a consequência direta do descumprimento das parcelas acordadas.
Estamos abertos ao diálogo através dos contatos:
E-mail Oficial: [email protected]
WhatsApp: 11-93959-6070
Site: https://yorkcred.com/
Atenciosamente,
Equipe Jurídica e de Atendimento York Cred
Réplica do consumidor
17/02/2026 às 16:37
Eu fiz vari pagamentos, mas não tive mais condições de efetuar nas datas. Então o aparelho foi bloqueado. Pronto, esse eram os termos do contrato. Tentei uma negociação, mas não tive como efetuar o pagamento. Mas mesmo assim, se acharam na liberdade de enviar mensagens de ameaças para minha irmã e minha mãe, sendo que nenhuma delas tinham ciência do ocorrido. O único direito que teriam, era de bloquear o aparelho e isso já foi feito.
Réplica da empresa
18/02/2026 às 11:03
Sentimos muito pelo transtorno. Queremos investigar o que ocorreu com os contatos mencionados e buscar uma solução para o seu caso. Por favor, envie-nos os detalhes e os números afetados por mensagem privada (DM) para que nossa equipe de supervisão possa analisar e oferecer uma proposta de negociação que caiba no seu orçamento.
Nosso time jurídico entrou em contato via WhatsApp mas não obteve retorno, caso queira, nos procure no número (11) 91186-4351 - WhatsApp.
Estamos à disposição para resolver isso com você.
Réplica do consumidor
20/02/2026 às 15:46
CONTINUAM MANDANDO MENSAGENS. ISSO É ILEGAL E INADMISSÍVEL.
Réplica da empresa
23/02/2026 às 08:33
Conforme explicado anteriormente, o próprio cliente deu o dispositivo como garantia real, o que está disposto e em acordo com o código civil Brasileiro . Ocorre no caso em tela a tentativa de camuflar os atrasos e a não entrega da garantia com supostas ilegalidades que nunca ocorreram .