1.593,62 cobrados indevidamente - Empresa assume erro mas se recusa a pagar

Youse Seguros
01/07/2022 às 12:14

E seguradora de carros Youse é de longe a empresa mais assustadora quando se tratar de ferir o código do consumidor.

Me cobraram indevidamente R$ 1.593,62 em duas parcelas de R$ 796,81 nos dias 18/04/22 e 18/05/22, a empresa assumiu que de fato erraram nas cobranças, mas até a presente data se recusa a pagar.
São 3 meses enrolando, tenho todos os prints, extratos, e-mail formalizados que inclusive ja foram enviados para a Youse, mas ainda assim se recusam a seguir o Código do Consumidor e devolver o que [Editado pelo Reclame Aqui]am de mim.

Qualquer ligação ou chamado que é feita resulta em uma longa espera pelo atendente, seguido de "Você tem que aguardar mais 5 dias úteis".
Isso é um delito, além de ser desumano.

Vou incluir os prints da conversa que tive hoje via chat para que repensem a postura ilegal de vcs.

Hoje também assinei com nossa advogada para seguir as tratativas.

EM HIPÓTESE ALGUMA USEM A YOUSE !!!

12/07/2022 às 10:52

Olá Vitor, bom dia!
Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que por um erro sistêmico no plano de pagamentos de seu seguro, houve a cobrança incorreta sobre a quilometragem por você informada. Lamentamos muito, pois essa não é a experiência que desejamos oferecer para os nossos clientes. Estamos trabalhando para que situações como essas não voltem a correr.
Realizamos em 11/07/2022, na sua conta corrente informada, o pagamento em dobro, obedecendo ao CDC, referente a restituição do valor cobrado a maior nas parcelas de abril e maio/2022.
Pedimos desculpas por todo o transtorno gerado na cobrança de seu seguro.

Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

13/07/2022 às 15:15

Fiquei meses sofrendo na mão do SAC e Ouvidoria da empresa, não possuem um pingo de ética com o cliente final.

Felizmente consegui resolver e ser ressarcidoa através da plataforma do Reclame Aqui, não houvesse esse canal teria que seguir via Procon.

Está com problemas com Youse Seguros?