Assistência Guincho recusado por alta quilometragem (Km ilimitado garantido pela Apolice)

AGUARDANDO RESPOSTA:

Apolice:5003110536045
No dia 17/06/2022 entrei em contato com o time de assistência da Youse Seguros pois meu carro apresentou uma falha no cambio. Mesmo problema já havia acontecido em 2021, onde ignorei a mensagem resultando em dano e perda do câmbio e me custando R$ 49.700,00. O Endereço onde o veículo estava era em Três Pontas - MG e o de destino em Uruguaiana RS (minha residência). No primeiro contato por chat (protocolo 11379863) meu endereço ainda não havia sido alterado, logo me disseram que não poderiam prestar o serviço pois o endereço de destino era longe demais do meu endereço de residência. Fui orientado a fazer a atualização do meu endereço e assim fiz. O valor do meu seguro foi de R$ 279,77 para R$ 357,98, somente pela alteração do Endereço sob alegação de que era zona de risco. Concordei com a alteração, fui transferido de volta para o time de assistência e os mesmos me disseram que poderiam enviar o veículo pois a distância era muito grande, mas eu contratei ASSISTÊNCIA GUINCHO COM KM ILIMITADO! Liguei no telefone de emergência 24h, consegui abrir um chamado, deram o prazo de 60min para buscarem um prestador, fiquei 2h esperando por esta busca e então cancelaram a assistência sem avisar. Liguei novamente inúmeras vezes no serviço de assistência, pelo menos umas 5, e todas as vezes que eu abria um chamado com um atendente diferente, ele era encerrado pela supervisão. As justificativas foram:
-Km muito longa;
-Eu supostamente poderia fazer o serviço na cidade onde o veículo estava (mas eu não posso viajar de volta só para consertar o carro, e deixa-lo numa cidade onde não moro);
-Endereço de Destino em outro estado;
-Km excedente;
-Serviço negado devido a Endosso da Apólice;
Em uma das ligações que realizei implorando pelo atendimento, substituíram o serviço de Guincho por SOS mecânico. O mecânico esteve no local, contatou o problema, enviou os dados para a seguradora e mesmo assim negaram o serviço.
O meu veículo apresentou problema em território nacional, solicitei que fosse enviado a outro endereço em território nacional também. Tenho Quilometragem ilimitada então não entendo por que o serviço foi negado.
Eu preciso do meu veículo pois uso ele para trabalho. Quero resolver esta situação de forma extrajudicial mais rápida e objetiva possível, mas caso não aconteça terei que averbar uma ação judicial como prevê o Art 46 da lei 9099/95 do CDC.
Aguardo contato

04/07/2022 às 12:09

Olá Eduardo, boa tarde!
Analisamos a sua reclamação e conforme a nossa conversa em 27/06/2022, após uma reanálise em seu processo de acionamento da assistência 24 horas, decidimos seguir com a remoção de seu veículo para Uruguaiana-RS. Entretanto, devido a data de sua disponibilidade para receber o veículo estar muito distante, solicitamos entrar em contato com a central de assistências para agendar o dia e horário que atenda a sua necessidade.
Lamentamos pelo desencontro de informações de nosso SAC. Nós já pontuamos os setores envolvidos, uma vez que esse não é o tipo de experiência que desejamos oferecer para os nossos clientes.

Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?