Aumento abusivo

Youse Seguros
Osasco - SP
18/05/2022 às 19:19

Estou a dois anos com adesão ao seguro de auto da Youse e, pra minha surpresa, esse mês recebi um e-mail indigesto dessa empresa informando sobre a renovação do seguro com uma valor de quase 50% de reajuste. Minha parcela passaria de R$184,99 para R$ 265,70 42%. E eu achando que iria reduzir, eles simplimente aumentam o valor e inventam qualquer "estória" para justificar esse aumento abusivo. É bom saber com quem tipo de empresa agente tá lidando, antes de fechar um negócio.

24/05/2022 às 09:51

Olá Argeu, bom dia!

Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que todo o cálculo de precificação é baseado na avaliação de risco mais atualizada, e isso vale tanto para um novo seguro quanto para endosso ou renovação. Os parâmetros de risco podem mudar de tempos em tempos, e por isso uma mesma proposta pode receber preços diferentes em diferentes momentos.

De acordo com nossas condições gerais, a partir das página 35:

“26.2.A avaliação do risco e o valor do prêmio do seguro serão determinados em função das seguintes informações prestadas pelo Segurado na contratação do seguro:

a) Informações sobre o veículo:
b) Informações sobre o segurado e/ou principal condutor
c) Informações sobre a utilização do veículo
d) Outras Informações a saber:
O seguro é novo ou é uma renovação?
Qual a seguradora anterior?
Qual a classe de bônus?
Qual o código de identificação (CI) do bônus?”

Esperamos ter esclarecido os critérios que levamos em consideração para a renovação de seu seguro.

Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

28/05/2022 às 19:12

Não ocorreu alteração de endereço, de uso do veículo, não ocorreu sinistro. Utilizeu apenas uma socorro para recarregar bateria. E ainda segundo consta, foi feito a utilização de bonificação. E aumentaram o valor do meu seguro em mais de 40%. Usam de critérios subjetivos. Para justificar o aumento. Essa desculpa para aumentar, nao foi clara. Usou de resposta genérica, que devem utilizar para todo tipo de reclamação. Sem contar que o atendimento da central, par aesse caso é horroroso. Atendentes que não respondem no whatsapp. No chat não te esclarecem as coisas. Realmente fazer negócio com essa empresa é um tiro no pé.

Está com problemas com Youse Seguros?