Cancelaram meu seguro sem motivo algum ta pago em.dia ..

Simplesmente eu mandei acrescentar Mais Um item de seguro que era contra risco aumentava r$ 4 e eu não fiz a vistoria só que assim não dá o direito de cancelar o seguro todo já tem a dois anos já renovei mais dois anos não tá atrasado tá pago até dia 8 até dia 9 de Julho e cancelaram meu seguro hoje sem motivo algum eu liguei lá falou que foi cancelado é isso ele não pode fazer nada sendo que tá pago até dia 9 de junho....

19/05/2022 às 15:53

Olá Adriana, boa tarde!
Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que o cancelamento da apólice por recusa de aceitação por falta de vistoria após endosso foi correto e de acordo com as condições gerais do seguro contratado.
Segue cláusula das condições gerais que dispõe sobre o cancelamento por falta de vistoria:
17.RESCISÃO E CANCELAMENTO.
17.2.4.Rescisão / Cancelamento por descumprimento de exigência
a) A(s) cobertura(s) prevista(s) na apólice ficará(ão) automaticamente cancelada(s) e a parcela do prêmio, porventura pago, será devolvido ao Segurado, nos seguintes casos de falta de providências por parte de Segurado:
I – Não realização da vistoria no prazo expressamente definido pela Seguradora;

Não há qualquer Legislação Vigente que determine a aceitação obrigatória de um seguro e a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP determina que a aceitação estará sujeita a análise de risco, conforme item 5 das Informações Preliminares das Condições Gerais do produto.

Esta prática de avaliação é legítima em todo mercado segurador brasileiro. A não aceitação do risco do seu seguro não tem caráter pessoal, sendo exclusivamente baseada nas atuais políticas internas da seguradora.

Quanto ao estorno, confirmamos que ele foi realizado no mesmo dia do cancelamento da apólice. Porém, apenas esclarecemos que o valor do estorno pode ser visualizado imediatamente na sua fatura, como também demorar até duas faturas para ser visualizado, a depender somente da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito. Mandamos no seu e-mail o comprovante da transação de estorno para sua visualização. Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

19/05/2022 às 18:56

Vcs deveriam avisa antes nao simplesmente cancelar um seguro de quase 3 anos vigente ate 2024 ....só mandaram Imail de cancelamento me deixando na mão então manda-se um.antes avisando que ia ser cancelado ..ou cancelar a vistoria de risco a vistoria completa fo seguro já foi feita então cancelar so a vistoria de risco ....

Está com problemas com Youse Seguros?