Cobrança acima do valor do seguro

Youse Seguros
Cotia - SP
05/05/2022 às 09:31

Tenho seguro com vocês e geralmente eu pagava entre 60 e 80 reais. Esse mês a cobrança veio R$202,78 e eu queria entender o motivo. Sei que o valor varia de acordo com a quilometragem do carro, porém ela não aumentou tanto assim para o valor mais que dobrar. Telefonei para vocês no dia 30/04 (sábado) e me falaram que iria analisar e entrar em contato comigo mas até agora nada. Tentei ligar hoje novamente mas a ligação fica ruim e não dá pra entender nada que a atendente está falando. Gostaria de uma solução e que o valor que foi cobrado a mais fosse extornado.

05/05/2022 às 11:46

Olá Giovanna, vimos sua postagem no Reclame Aqui. Fique tranquila que já estamos cuidando do seu caso ;) Eu serei seu contato aqui na Youse para essa situação e só encerrarei essa postagem quando estiver tudo esclarecido. A sua reclamação já está em análise, tão logo tenhamos a resposta, informaremos.

Doni
Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital! - Reclame Aqui!

05/05/2022 às 17:48

Olá Giovanna, boa tarde!
Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que verificamos que você pagou R$ 202,78 (arredondamento de preço é sempre um pouco pra baixo) -> 1790 x R$ 0,08 + R$ 60,99 = R$ 204,19

Está tudo certo com a cobrança.

KMs rodados (você não informou em março, então o sistema cobrou o básico no mês passado e a diferença de kms no mês seguinte, conforme previsto nas regras do seguro).

Conforme as condições gerais a apartir da página 70:
CLÁUSULA PARTICULAR
I. Utilização da Quilometragem Medida pelo Odômetro
Conforme acordado entre Segurado e Seguradora, a presente Cláusula Particular
prevalecerá sobre as demais Cláusulas do presente contrato de seguro, ficando
estabelecido que:
1. Fica o segurado obrigado a informar a esta seguradora, nas datas previamente
estabelecidas, as informações referentes à medição da quilometragem total percorrida pelo
veículo, indicada no odômetro do veículo segurado, devendo ainda encaminhar e manter
registro fotográfico que comprovem as informações fornecidas, podendo esta Seguradora
solicitar, a qualquer momento, tais comprovações, bem como vistoria para confirmação das
informações prestadas
5. Em caso de descumprimento do que consta no item 1 desta cláusula particular,
esta seguradora se reserva no direito de efetuar a cobrança do prêmio base, pelo período de
até 2 (dois) meses subsequentes, podendo, após este prazo, rescindir o presente contrato
de seguro cobrando, ainda, o prêmio por quilometragem rodada presumida de 300
quilômetros.
5.1. Caso o segurado informe a medição da quilometragem percorrida dentro do prazo
estabelecido no subitem acima, a cobrança será efetuada conforme estabelecido nas
Condições Gerais, sendo que o prêmio por quilometragem considerará toda a distância
que o segurado deixou de informar nos períodos anteriores.

Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?