Cobrança indevida e não lhe respondem

Youse Seguros
Teresina - PI
05/05/2022 às 09:36

Abri um protocolo em 17/03/22 n 10266071 e até hoje nunca me responderam. Pago R$ 0,14 centavos por Km rodado + R$ 42,97 por mês. Rodei 640 Km e me cobraram R$ 256,21. Valor correto R$ 89,60 e fiz pagamento a muito tempo, pois me informaram que mesmo assim teria que pagar. Fiz para não perder o seguro. Uma conta fácil que não bate. Contatei a empressa simplesmente 6 vezes para ter uma resposta e nunca, isso mesmo, nunca me deram uma resposta quase dois meses depois. Agora fico imaginano se acontecer um sinistro, se realmente terei um suporte da seguradora. Fica a duvida. O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor diz: Parágrafo único O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro ao que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

se não me respondem, imagina se irão cumprir o Código de Defesa do Consumidor. Proxima etapa, procurar o procon

31/05/2022 às 16:20

Olá Antônio, boa tarde.

Conforme contato via mensagem privada na data 26/05/2022 ás 12:26.

Analisamos a sua reclamação e primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno gerado com o nosso time financeiro. Todavia estamos tomando as devidas providências para que isso não ocorra novamente.

Esclarecemos que o pagamento foi creditado em 27/05/2022 na conta bancária informada.

Reiteramos nosso pedido de desculpas e caso você necessite a Youse continua à disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital - Reclame Aqui

02/06/2022 às 10:38

Após muitas tentativas em fim fizeram o pagamento, porém não seguirem a li brasilira de cobrança indevida O artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor. No dia qu fui ao Procon, fizeram o pagamento. Fizeam um novo contrato sem minha autorização por dois anos, fiquei om meo se precisar aciona o sguro em algum problema om o carro

Está com problemas com Youse Seguros?