Reclamação respondidaRespondida

Cobraram 2 parcelas do seguro no cartão e não devolvem o dinheiro.

Youse Seguros
Porto Alegre - RS
30/06/2022 às 22:38
ID: 146028981
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Meu sogro tem o carro segurado na youse (Apólice N 5003110450578) e as parcelas são descontados do meu cartão. No dia 10/06/22 minha esposa ligou para a youse pois viu que no cartão de crédito haviam descontado 2 parcelas do seguro. A atendente pediu para enviar um e-mail com as fotos da fatura do cartão e também as fotos do próprio app da youse onde consta o desconto das 2 parcelas no mesmo mês o que foi feito no dia 13/06/22 e pediram para aguardar 5 dias e foi o que fizemos. No dia 17/06 entramos em contato para saber o resultado da reclamação e nos passaram que havia passado para o setor responsável e pediram para ligarmos no dia 20/06. Dia 20/06 pediram mais 5 dias e que iriam pedir prioridade no caso. Hoje dia 30/06 a mesma resposta, "" vamos pedir prioridade"" de novo. Não resolvem nada e ficam empurrando com a barriga uma coisa tão simples, pois no próprio aplicativo do seguro aparece o desconto errado das 2 parcelas e ainda por cima a atendente me disse que iriam ver se foi um erro da youse ou do cartão. Horas, era só o que faltava, o cartão quis pagar em duplicidade as parcelas para a youse. Fala sério. Liguei para o cartão e me passaram que foi a pedido da seguradora as duas parcelas e que o cartão já mais descontaria se não houvesse um pedido da youse pois o que é gerado na fatura tem que ser solicitado pelo prestador de serviço. Eu quero saber dona youse, se vocês vão pagar os juros do cartão de crédito pois se eu não conseguir pagar a fatura inteira por conta deste erro ridículo de vocês quem vai pagar?Vocês sabem por acaso se o cliente, no caso o meu sogro, tem dinheiro para pagar 2 parcelas juntas? Claro que não pois para descontar é fácil e para devolver ficam enrolando o cliente. Entramos em contato cedo para dar tempo de resolverem na mesma fatura e nem assim estes incompetentes do setor responsável conseguem resolver. Muito amadorismo da parte de vocês. Pelo artigo 42, parágrafo único do CDC tenho o direito de receber em dobro o valor caso eu já tenha pago o que me foi cobrado indevidamente e agora é o que eu quero pois se não vou acionar vocês na justiça pois o CDC é bem claro quanto a isso. Números dos protocolos 11301622, 11307725, 11411343, 11553748.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/07/2022 às 10:34

Olá Alexander, bom dia!
Analisamos a sua reclamação e lamentamos o transtorno causado na cobrança da parcela do mês de junho, do seguro de seu sogro. Não é esse tipo de experiência que desejamos oferecer para os nossos clientes.
Sendo assim, obedecendo ao CDC citado em sua reclamação, realizamos em 11/07/2022, na conta corrente informada, o pagamento em dobro do valor cobrado indevidamente.
Reiteramos o nosso pedido de desculpas e caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Atenciosamente,
Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?

Reclamar