Demora para comprar peças - Sinistro
Em 08/04/22 realizei a abertura de um sinistro junto a Youse, na mesma data foi enviado todos os documentos e fotos solicitadas em seguida foi liberado para realizar o reparo na oficina Personal CheckUp.
Ai começou meus problemas, assim que deixei o carro no dia 11/04/22, fui informado que as peças eram compradas pela seguradora.
Para minha surpresa, após decorridos 20 dias, fui informado que não estavam encontrando o capô do carro.
Liguei na Youse e me orientaram a procurar para comprar, ISSO NÃO É MINHA OBRIGAÇÃO, pago o seguro justamente para isso.
Sendo assim peço uma solução de imediato, dentro das seguintes condições:
1 - Compre uma peça usada para colocar no lugar e quando a nova chegar faça a substituição.
2 - Que seja oferecido um carro reserva até a peça chegar.
Aguardo posicionamento.
Resposta da empresa
20/05/2022 às 17:43Olá José, boa tarde.
Conforme contato telefônico nos dias 19/05/2022 e 20/05/2022.
Primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo transtorno gerado com sua experiência com o nosso time de sinistro. Já pontuamos os setores envolvidos para que isso não ocorra novamente.
Esclarecemos que houve morosidade no processo devido a peça estar em BO de fabrica (indisponível no mercado brasileiro de peças por parte da montadora responsável), onde nem a CIA e nem a oficina não conseguem fazer o fornecimento.
Diante disso, para melhor atendê-lo, sugerimos um acordo com você que, caso você localizasse a peça iriamos realizar o reembolso.
Acordo aceito e assinado. Em contato com o Sr. Cristiano responsável pela oficina CENTRO AUTOMOTIVO PERSONAL, o mesmo informa que as peças foram todas entregues e que o prazo de termino dos reparos será até dia 26/05/2022.
Quanto ao carro reserva, não será possível visto que não houve falhas na gestão do fornecimento. Vale ressaltar também que o serviço (carro reserva) não foi contratado na sua apólice. Sendo assim, estamos impossibilitado de seguir com o atendimento.
Reiteramos nosso pedido de desculpas e caso você necessite, a Youse continua à disposição.
Atenciosamente,
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Réplica do consumidor
24/05/2022 às 20:49Entrei em contato com a oficina, conversei com a Sra Débora e Sr. Cristiano, ambos me informaram que o veículo não ficará pronto na data informada.
Segundo eles a Youse não aprovou os reparos complementares ( rodas danificas, alinhamento e desempeno das portas).
Esta informação procede?
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