Não consigo solicitar o seguro

No dia 3/01/22 recebir a triste notícia que tinha cancelado o seguro, questionado que no app na parte do histórico sempre mostrava 30 dias para pagar então estava despreocupado que como vendeu no dia 16/12 e logo na primeira semana já ia acerta. No meu posto de vista estava tudo certo . Já questionei várias vezes o porque então não monstrava somente os 14 dias que tem pra realizar o pagamento?
Deste então não consigo mais realizar um novo seguro para o carro. O pior de tudo que não sabem que política é essa que está recusando a recontratação do seguro. Mais fiz o teste com os mesmo dados só com o outro veículo que tenho e com esse passa normal pra eu finalizar. Então que política é essa?

28/01/2022 às 09:11

Olá, Daniel!

Analisamos sua reclamação e queremos deixar o nosso pedido de desculpas por todo e qualquer transtorno que tenha sido ocasionado.

Ressaltamos que o cancelamento por falta de pagamento é devido e de acordo com as condições gerais do seguro auto Youse, na página 14:

8. Pagamento do prêmio
8.4.2. O não pagamento da primeira parcela do prêmio implicará o cancelamento da apólice desde o seu início de vigência, independentemente de qualquer interpelação judicial ou extrajudicial.
8.5. Findo o novo prazo de vigência ajustado, sem que tenha sido retomado o pagamento de prêmio, no prazo de até 15 (quinze) dias a contar da data de vencimento, a Seguradora operará de pleno direito o cancelamento do contrato de seguro, independentemente de qualquer interpelação judicial ou extrajudicial.

Ou seja, o prazo é de até 15 dias e não 30 conforme mencionado, não localizamos nenhuma falha em seu histórico. Esclarecemos que quando alguém cota um dos nossos seguros, o sistema Youse faz uma análise prévia para ver se tudo está dentro das nossas regras de aceitação e analisamos alguns critérios na vistoria também. É importante dizer que todas as seguradoras possuem critérios para aceitar um cliente, sendo ele contratando, ou realizando endosso (alteração na apólice).

Não há qualquer Legislação Vigente que determine a aceitação obrigatória de um seguro e a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP determina que a aceitação estará sujeita a análise de risco, conforme item 5 das Informações Preliminares das Condições Gerais do produto.

Esta prática de avaliação é legítima em todo mercado segurador brasileiro. A não aceitação do risco do seu seguro não tem caráter pessoal, sendo exclusivamente baseada nas atuais políticas internas da seguradora.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital.

28/01/2022 às 11:30

continuo sem nenhuma explicação, mais acho que não tem pessoal que realmente lê as coisas, agora mesmo recentemente tem o o viso pra recontratar até o dia 02/02 e não aceita, mais provavelmente vai buscar alguma coisa no manual pra responder. e de fato oq realmente quero saber o porque o app monstra as coisas erradas, mais isso no manual não tem a resposta pelo visto

28/01/2022 às 11:37

Ok compreendo, mais PORQUE NA PARTE DO HISTÓRICO NÃO MOSTRAVA OS 14 DIAS. ISSO NÃO SABEM INFORMAR ? nessa parte sempre mostrava 30 dias? e no app agora tem a opção de recontratar e não funciona mais sim só aguardar até o dia 02/02/22 ai vão responder que esta fora do prazo só isso que sabem fazer mais realmente responder de fato não sabe.

ou vão pegar em algum artigo dizendo que numa parte monstra que é 30 dias e em outra partes escondida que é os 14 dias isso que quero saber, mais não sei se ficou bem claro a pergunta aí fiz em caixa alta agora .

E outro detalhe só posso ter o seguro com vc se comprar um carro novo ? Pois não aceitam mais e com o meu CPF fiz duas simulação com outros veículos e passou ? Ou precisa colocar em caixa alta também pra ter uma resposta?

Está com problemas com Youse Seguros?