Prazo de análise de viistoria sem fim

Youse Seguros
27/11/2021 às 16:24

No dia 22/11 contratei o seguro da Youse onde foi agendado a vistória no dia 24/11 de numero 6330112363, sendo que o prazo estipulado para a resposta e o inicio da vigência era de 48hs. Hoje Sabado, entrei em contato atraves do chat do app, e fui muito mau atendido pela operadora Cassia, sem nenhuma vontade e ainda me incentivando em abrir a reclamação neste canal. Informou de forma bem seca que tenho que aguardar, que quando tiver uma resposta irei receber um email, mas como assim? É um seguro, inclusive a primeira parcela já foi cobrada, isso não perderam tempo, no ato da contratação ja receberam, mas prazos não são respeitados e o pior, não informam mais nenhum, e ainda responsabilizam a Empresa Dekra pela demora de passar as informações. O fato é, prazo informado foi de ate 48hs e esse prazo excedeu. Fico imaginando se acontecer algo com o veiculo segurado, como será a tratativa?
Minha experiência até o momento está sendo péssima, pois não demonstram nenhuma preocupação com o cliente.
Preciso de uma resposta URGENTE se irão ou não aceitar meu veículo, caso contrario vou para uma outra.

02/12/2021 às 09:51

Olá Alexandre, bom dia!

Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre os acontecimentos informados em sua reclamação.
O prazo de aceitação da vistoria, a conclusão da análise foi dentro do prazo conforme descrito na página 13:

6.ACEITAÇÃO E ALTERAÇÃO DO CONTRATO DE SEGURO

6.4. A seguradora terá um prazo de até 15 (quinze) dias para manifestar-se sobre a aceitação ou recusa da proposta, contados a partir da data do seu recebimento. A vistoria foi realizada na data 24/11/2021 e aprovada na data 29/11/2021, 6 dias após a contratação que foi no dia 23/11/2021.

Ressaltamos que as nossas condições gerais estão disponíveis em nosso site, para a apreciação e análise de nossos clientes, antes mesmo da contratação de nossos seguros.

Quanto aos atendimentos prestados pelo nosso time de ajuda via chat, não identificamos nenhuma falha. Onde foram passadas as orientações sobre o prazo e status da análise.

Diante disso, após a vistoria ser movida para física, a mesma foi analisada, concluída e aprovada. A apólice encontra-se ativa podendo utilizar nossos serviços a qualquer momento.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido. Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?