Prazo em cima de prazo e nada de solução

Youse Seguros
Curitiba - PR
04/07/2022 às 21:49
ID: 146206915

Precisei utilizar meu seguro, pois me envolvi em um acidente, onde boa parte do meu veículo precisará de reparo (lataria, pintura, troca de peças).
O carro deu entrada na oficina credenciada pela youse no dia 13 e dia 15 foi liberado o orçamento e desde então está lá parado, sem a compra das peças, sem início de reparo, sem prazo para resolver, sem prazo para sequer a compra da peça que está faltando.
A seguradora alega não encontrar a peça para comprar, mas liguei na concessionária Ford e os vendedores me confirmaram que a peça está disponível para compra direto da fábrica e chega em no máximo 15 dias.
Todo dia ligo lá e ninguém sabe me dar nenhuma resposta, sempre alegando que vão pedir prioridade e que o prazo de um retorno é de 24/48 hrs porém eu preciso entrar em contato para obter essa resposta.
Chegaram a me dar opção de eu mesmo comprar a peça, absurdo! Parece má vontade de resolver!
Qual a dificuldade de comprarem se a peça tem disponibilidade?
Atendentes sem preparo nenhum, não sabem dar nenhuma resposta coerente, sequer respeitam os prazos que eles mesmo estipulam.
Meu carro está há 20 dias parado (na oficina) sem resolução nenhuma. Pedi que pelo menos me dêem um carro reserva a partir do trigésimo dia do veículo parado sem qualquer sinal de conserto, (visto que por lei a seguradora tem o prazo de 30 dias para me devolver o carro em plenas condições de uso) pois como sou motorista de aplicativo estou sem renda nenhuma e nem isso conseguem me responder se podem ou não, todo dia que ligo só sabem me pedir dois dias úteis para dar uma resposta porque está com outra área ou está com o analista.
A gente paga caro achando que se tiver um problema não vai se incomodar, mas sinceramente, youse não resolve nada.
Decepcionante a assistência que estou tendo, tenho certeza que se não realizar o pagamento do seguro esse mês vão me ligar de meia em meia hora, agora pra me dar uma solução ou um posicionamento ninguém liga nem sabe de nada.

11/07/2022 às 17:04

Olá Fabio, boa tarde!

Analisamos a sua reclamação e primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno gerado. Todavia gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre as afirmações em sua reclamação.

Esclarecemos que, nesse momento não é possível a liberação de veículo reserva em caráter de exceção, tendo em vista que o atraso no seu processo é devido a peça LATERAL EXTERNA ESQ que encontra-se em B.O. de fábrica, ou seja, de responsabilidade da Montadora/Concessionária a disponibilidade no mercado formal para aquisição.

Afim de agilizar a regulação a Youse estava buscando no mercado Concessionárias que possuam as peças genuínas para fornecimento e então aquisição pela Seguradora, tentamos inclusive a intermediação com a FORD BARIGUI, onde eles informaram que tinham a peça, porém a mesma estava avariada, com isso não foi possível concluir a compra.

Contudo, em contato com a oficina FRESSATO, a mesma nos retornou informando que localizou o item pendente, portanto já solicitamos a reversão do item para fornecimento pela própria oficina.

Esperamos que tenha ficao tudo esclarecido e caso você necessite, Youse continua à disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital - Reclame Aqui

21/07/2022 às 17:00

Boa tarde!
Mesmo com a compra da peça, o prazo que a seguradora tem para reparar e devolver meu veículo em plenas condições de uso extrapola os 30 dias previstos por lei.
Eu solicitei um carro reserva pois sou autônomo e o carro é meu ganha pão e não tenho renda desde o dia da batida (o carro foi para oficina dia 13/06, ou seja fazem mais de 30 dias sem solução) e a única resposta que podem dar é que não existe essa possibilidade. Como assim? Vocês não estão cumprindo com a lei e terei que procurar meus direitos de outra forma? Sendo que amigavelmente não há negociação.

Está com problemas com Youse Seguros?