Rastreador solicitado pelo seguro danificou a bateria

Youse Seguros
05/05/2022 às 15:00

Contratei o seguro YOUSE e eles solicitaram a instalação de um rastreador em um veículo zero Km, um tempo depois (aproximadamente 1,5 anos) a bateria não segurava carga, levando para concessionária foi trocada a bateria, pois a primeira pegou fogo no teste. Agora com menos de um ano apareceu o mesmo defeito (bateria não segurava carga) onde com uma análise mais técnica da concessionária fui informado que tinha um aparelho [Editado pelo Reclame Aqui] carga, (meu carro possui somente item de série) e por isso estava acabando com as baterias, avisei a seguradora que pediu para entrar em contato com a empresa do rastreador, onde mandaram um técnico até minha casa 30/4 e o mesmo constatou que realmente o rastreador estava [Editado pelo Reclame Aqui] carga da bateria por isso a danificou. Estou com mais de 7 dias sem utilizar o carro, e em contato por chat e telefone sou transferido umas 5 vezes em média por ligação, não completa a ligação, falam que não tem mais parceria com a empresa do rastreador. Quero resolver isso logo pois estou gastando com locomoção e meu carro na garagem devido um problema causado pelo seguro.

20/05/2022 às 12:43

Olá Roney, boa tarde!

Conforme contato telefônico realizado na data 18/05/2022 ás 13:01.

Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre os acontecimentos informados em sua reclamação.

Esclarecemos que, após análise com realização do teste de consumo do equipamento, não identificamos qualquer anomalia e ou consumo excessivo por parte do equipamento.

O que vale ressaltar é que o rastreador instalado no veículo é instalado sim na fonte de energia do veículo, mais este consumo é muito baixo 0.02 mAh, assim como uma programação para que entre em modo sleep no momento em que o veículo está com sua ignição desligada não prejudicando assim o funcionamento do veículo.

Dessa forma, estamos impossibilitados de seguir com o pedido de reembolso. Uma vez que, com a pouca utilização do veículo pode ocorrer uma queda na vida útil da bateira, pois o funcionamento do veículo faz com que o alternador não recarregue a bateria trazendo assim o seu descarregamento.

Cumpre esclarecer que, hoje uma bateria tem 24 meses em média de vida útil, o seu veículo é do ano de 2019, Ou seja poderia apresentar necessidade de troca já no Ano de 2021, portanto estamos impossibilitados de seguir com o atendimento.
Diante disso, para melhor atendê-lo, solicitamos a retirada do dispositivo com agendamento para o dia 21/05/2022.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido. Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital - Reclame Aqui

23/05/2022 às 00:36

No meio do ano passado a fábrica Honda trocou por garantia a bateria do meu carro.
Agora pela segunda vez apresentou o mesmo problema e a fábrica com uma análise mais profunda identificou uma sobrecarga com o carro em repouso, segundo eles de algum acessório, (meu carro não tem acessórios além do rastreador). Avisando a YOUSE eles pediram para entrar em contato com a empresa do rastreamento, onde eles enviaram um técnico no dia 30/04 onde o mesmo falou que iria trocar o rastreador por ser antigo, não estava funcionando e que ele que danificou a bateria, no teste foi notado mais de 6 Ampères onde que depois da troca do rastreado não apareceu esse consumo.
Agora no dia 21 veio outro técnico retirar o rastreador e por contato telefônico a Bruna da YOUSE falou que estava resolvido.
Então só para esclarecimento:
A bateria danificada não tem 24 meses de uso, eu e o 1 técnico contatamos o defeito no rastreador. Não gostaria mas só me resta acionar a justiça. Cabível danos morais e materiais.

Está com problemas com Youse Seguros?