Reembolso

Youse Seguros
Duque de Caxias - RJ
24/05/2022 às 10:03

Fiz uma cotação de seguro para meu carro, fui muito bem atendido,, e tudo foi muito rápido, só que agora depois que meu carro não passou na vistoria, estou tentando em contato com a empresa youse para saber como vai ser o reembolso da parcela do seguro que fiz. E não estou sendo atendido, estou entrando em contato com os 2 canais de comunicação deles que e o whatsapp e a central de ajudar do aplicativo. Então estou decepcionado, pois para trazer o cliente para a empresa eles tratam agente muito bem e agora que o cliente quer sair eles não dar atenção necessária. Decepcionado com essa empresa. espero que resolvam meu problema, o que eu quero saber e simples como e o procedimento agora já que meu carro foi recusado no seguro como eles vão fazer o reembolso e qual será o prazo?

24/05/2022 às 11:12

Olá Francisco, bom dia!
Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que o cancelamento da apólice por recusa de aceitação após a vistoria do veículo foi correto e de acordo com as condições gerais do seguro contratado. Na oportunidade da vistoria, constatamos que, impossibilitando a sua aceitação em nossas bases.
Segue cláusula das condições gerais que dispõe sobre o cancelamento após vistoria no veículo:
17.RESCISÃO E CANCELAMENTO.
17.2.4.Rescisão / Cancelamento por descumprimento de exigência
a) A(s) cobertura(s) prevista(s) na apólice ficará(ão) automaticamente cancelada(s) e a parcela do prêmio, porventura pago, será devolvido ao Segurado, nos seguintes casos de falta de providências por parte de Segurado:
III – Identificação na Vistoria, seja ela realizada de forma presencial ou “online”, de existência de avarias prévias, divergência de modelo do veículo, ou documentação do veículo desatualizada ou quaisquer outros tipos de inconsistências.

Não há qualquer Legislação Vigente que determine a aceitação obrigatória de um seguro e a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP determina que a aceitação estará sujeita a análise de risco, conforme item 5 das Informações Preliminares das Condições Gerais do produto.

Esta prática de avaliação é legítima em todo mercado segurador brasileiro. A não aceitação do risco do seu seguro não tem caráter pessoal, sendo exclusivamente baseada nas atuais políticas internas da seguradora.

Quanto ao estorno, confirmamos que ele foi realizado no mesmo dia do cancelamento da apólice. Porém, apenas esclarecemos que o valor do estorno pode ser visualizado imediatamente na sua fatura, como também demorar até duas faturas para ser visualizado, a depender somente da data de fechamento da fatura do seu cartão de crédito. Mandamos no seu e-mail o comprovante da transação de estorno para sua visualização. Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

24/05/2022 às 16:12

Depois que acionei o reclame aqui foi rápido para resolver, mais isso não precisava se os atendes da youse resolve se pelo os canais da empresa.

Está com problemas com Youse Seguros?