SEGURO CANCELADO

Já tenho o seguro há alguns anos. E essa não é a primeira vez que tenho problema. Estava com uma parcela de n 9 em atraso, sendo que a parcela de n 10 já havia sido descontada do cartão. O que deveria ser ao contrário. A parcela 9 que deveria ter sido cobrada antes da parcela 10.

O caso é que entrei em contato diversas vezes pelo chat (que é péssimo) e ninguém resolvia nada.

Até que hoje, dia 1 de junho, quando entro em contato mais uma vez pelo chat, a atendente me diz que não pode enviar um código de barras para pagamento porque meu seguro será cancelado hoje!

Espero que vocês resolvam, não quero perder o meu seguro, quero continuar pagando de onde parei, ainda mais por um erro de comunicação de vocês.

02/06/2022 às 11:55

Olá Luck, bom dia!
Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que o cancelamento de sua apólice está correto e de acordo com as regras contratuais contidas nas condições gerais.
Para a parcela 9, com vencimento em 01/04/2022, foi gerado um boleto em 03/05/2022, para pagamento com prazo estendido, com vencimento em 27/05/2022. Entretanto, por motivos que fogem ao nosso conhecimento, não foi quitado. lembrando que enviamos email, SMS e push do aplicativo comunicando a pendência desse pagamento desde o dia 02/05/2022.
Como o sistema gera apenas 1 boleto, para a parcela 10 com vencimento em 01/05/2022, realizamos a cobrança normalmente em seu cartão de crédito.
Sendo assim, de acordo com as condições gerais a partir da página 11
12. PAGAMENTO DO PRÊMIO
12.3.1.O não pagamento de qualquer parcela subsequente à primeira, caracterizará inadimplência do Segurado e determinará o cancelamento da apólice se o prêmio não for quitado no prazo de até 30 (trinta) dias, a serem contados a partir do dia imediatamente posterior à data de vencimento do primeiro prêmio vencido e não pago.

Ressaltamos que as condições gerais estão disponíveis em nosso site, para a apreciação e análise de nossos clientes, antes mesmo da contratação de nossos seguros.

Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?