Seguro de Vida que não aceita Mudança de Endereço sendo que moro de aluguel.

Youse Seguros
Rio de Janeiro - RJ
29/11/2021 às 19:50

Fiz a contratação de um seguro de vida com a YOUSE em 17/12/2020, o seguro tem carência de 18 meses . Até ai tudo bem eu não tenho intenção alguma de morrer porém com duas filhas é uma segurança a mais pra gente em saber que teriam certa estabilidade, caso venha a ocorrer alguma fatalidade comigo o "provedor". Mas eu moro de aluguel e quando fiz a contratação do seguro, estava em um apartamento alugado na tijuca e por necessidades pessoais fiz a mudança para outro apartamento alugado no Flamengo. Afim de manter meu seguro atualizado, liguei para o suporte de ajuda da Youse e fui atendido pela Tamires (Protocolo:7508994 encerrada ligação10:43h) solicitando a alteração de endereço. Fiquei indignado a mesma disse que não seria possível mudar o endereço cadastrado pois a apólice de seguro não permite alteração dos dados residenciais. Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] ao meu ver até porque quando assinei o contrato não fui sinalizado pela YOUSE que não poderia mudar de residência e que tal seguro nem poderia ser vendido para quem mora de aluguel e tem a obrigação de entregar o imóvel aos seus proprietários , Moral da história estou pagando esse seguro que pelo visto é um seguro Fake onde o dono da apólice, fica em contradição com seu cadastro podendo ser isto até utilizado pela seguradora para uma não cobertura de ocorrência, alegando que eu menti na apólice. Estou aqui querendo uma solução por parte da YOUSE , querendo acreditar que isso não passa de um grande equivoco e não aceitarei a proposta de cancelar o meu seguro e realizar um novo, tendo em vista que terei que cumprir toda carência do seguro do zero novamente. Se for obrigado a isso, farei um novo seguro sim mais nunca com a Youse como informei a atendente Tamires e vou exigir por meios legais os valores pagos e indenizações a Youse.

22/12/2021 às 16:41

Olá Felipe , boa tarde !

Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que todo o cálculo de precificação é baseado na avaliação de risco mais atualizada, e isso vale tanto para um novo seguro quanto para endosso ou renovação.

Os parâmetros de risco podem mudar de tempos em tempos, e por isso uma mesma proposta pode receber preços diferentes em diferentes momentos.

Para atualização dos dados cadastrais se tratando de seguro vida é necessário o cancelamento do contrato e a recontratação com as informações atualizadas este procedimento deve ser efetuado dentro de 24h conforme orientação em nosso canal de atendimento.

Identificamos que o contrato se encontra cancelado conforme sua solicitação em 13.09.2021 não tendo a possibilidade de recontratação retroativa de carência , sendo necessário efetuar uma nova cotação devendo seguir as regras atuais.

Esperamos ter esclarecido a sua dúvida. Caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?