Seguro não aceito

Tentei fazer o seguro e não foi aceito!!! não tenho divida no nome e meu score está em 888. meu carro é 2014! como assim não aceitam??

01/07/2022 às 15:34

Olá Ewerton, boa tarde.

Analisamos a sua reclamação e esclarecemos que quando alguém cota um dos nossos seguros, o sistema Youse faz uma análise prévia para ver se tudo está dentro das nossas regras de aceitação e analisamos alguns critérios na vistoria também. É importante dizer que todas as seguradoras possuem critérios para aceitar um cliente, sendo ele contratando, ou realizando endosso (alteração na apólice).

A seguir alguns itens que são avaliados somente no momento da contratação e após a vistoria: Veículo (avarias, motor, chassi, estado do hodômetro, pneus, estado das lanternas, vidros, painel, modificações, etiqueta ETA, lacre das placas, etc), CEP de pernoite, documento do veículo, possíveis apontamentos restritivos entre outros. E esses critérios sofrem frequentes atualizações, podendo acontecer de não aceitarmos um novo cliente no momento, e num futuro próximo aceitar.

Não há qualquer Legislação Vigente que determine a aceitação obrigatória de um seguro e a Superintendência de Seguros Privados - SUSEP determina que a aceitação estará sujeita a análise de risco, conforme item 5 das Informações Preliminares das Condições Gerais do produto.

Esta prática de avaliação é legítima em todo mercado segurador brasileiro. A não aceitação do risco do seu seguro não tem caráter pessoal, sendo exclusivamente baseada nas atuais políticas internas da seguradora.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido e caso você necessite a Youse continua à disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?