Sinistro de batida

Youse Seguros
Brasília - DF
24/06/2022 às 11:17

Estou desde do dia 02/06/2022 tentando que as peças do meu sinistro seja aprovada completa para arrumarem meu carro , e simplesmente ficam aprovando picado e sempre enrolando, tenho todos o protocolos de ligação, gravações, um descaso com o cliente

28/06/2022 às 17:40

Olá Adilaine, boa tarde.

Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre os acontecimentos informados em sua reclamação.

Esclarecemos que o sinistro foi aberto em 02/06/22. Em 10/06/2022 os reparos foram autorizados. Porém, a oficina solicitou outras vistorias complementares.

Isto é, inclusão ou avaliação de algo que não estava na primeira vistoria. Conforme informado anteriormente pela analista, os reparos estão autorizados e no momento não há nenhum item em orçamento em danos não cobertos.

Sendo assim, atendemos o seu processo de sinistro dentro do prazo regulamentado pela Susep e de acordo com as nossas regras contratuais, previstas em nossas condições gerais na página 29:

20.LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS

20.1. A Seguradora indenizará o proprietário legal do veículo segurado, nos sinistros cobertos pela apólice, optando por uma das seguintes formas:

- Indenização em dinheiro;

- Reparo do veículo, em caso de perda parcial; ou

- Substituir o veículo ou acessório por outro equivalente, obedecendo ao estado em que se encontrava imediatamente antes do sinistro

20.3. A Seguradora pagará a indenização no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a entrega de todos os documentos básicos necessários por parte do Segurado, beneficiário ou seu representante legal.

Ressaltamos que o prazo para 30 dias é para a seguradora autorizar o serviço para a oficina e que o prazo de reparo do veículo depende da complexidade da mão de obra e fornecimento de peças, principalmente neste cenário de pandemia.

Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido e caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.

Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital

Está com problemas com Youse Seguros?