Sinistro de batida
Estou desde do dia 02/06/2022 tentando que as peças do meu sinistro seja aprovada completa para arrumarem meu carro , e simplesmente ficam aprovando picado e sempre enrolando, tenho todos o protocolos de ligação, gravações, um descaso com o cliente
Resposta da empresa
28/06/2022 às 17:40Olá Adilaine, boa tarde.
Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre os acontecimentos informados em sua reclamação.
Esclarecemos que o sinistro foi aberto em 02/06/22. Em 10/06/2022 os reparos foram autorizados. Porém, a oficina solicitou outras vistorias complementares.
Isto é, inclusão ou avaliação de algo que não estava na primeira vistoria. Conforme informado anteriormente pela analista, os reparos estão autorizados e no momento não há nenhum item em orçamento em danos não cobertos.
Sendo assim, atendemos o seu processo de sinistro dentro do prazo regulamentado pela Susep e de acordo com as nossas regras contratuais, previstas em nossas condições gerais na página 29:
20.LIQUIDAÇÃO DE SINISTROS
20.1. A Seguradora indenizará o proprietário legal do veículo segurado, nos sinistros cobertos pela apólice, optando por uma das seguintes formas:
- Indenização em dinheiro;
- Reparo do veículo, em caso de perda parcial; ou
- Substituir o veículo ou acessório por outro equivalente, obedecendo ao estado em que se encontrava imediatamente antes do sinistro
20.3. A Seguradora pagará a indenização no prazo máximo de 30 (trinta) dias após a entrega de todos os documentos básicos necessários por parte do Segurado, beneficiário ou seu representante legal.
Ressaltamos que o prazo para 30 dias é para a seguradora autorizar o serviço para a oficina e que o prazo de reparo do veículo depende da complexidade da mão de obra e fornecimento de peças, principalmente neste cenário de pandemia.
Esperamos que tenha ficado tudo esclarecido e caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.
Atenciosamente,
Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital