Valores abusivos
Tenho seguro da youse há 5 anos em dois carros nesse período, porém precisei utilizar um veículo para motorista de app e me surpreendi com o valor, mais que o dobro do que eu pago. Tive há um ano o mesmo seguro para o mesmo carro como motorista de app e não era esse valor abusivo. Tentei contato por chat e fui mal atendida.
Espero tentar resolver isso de forma amigável, pois gosto do seguro e não queria cancelar, mas se manter esse valor não tem como, não vou pagar um carro a cada quatro anos para youse.
Resposta da empresa
19/05/2022 às 15:32Olá Ana Caroline, boa tarde.
Analisamos a sua reclamação e gostaríamos de fazer alguns esclarecimentos sobre as afirmações em sua reclamação.
Esclarecemos que todo o cálculo de precificação é baseado na avaliação de risco mais atualizada, e isso vale tanto para um novo seguro quanto para endosso ou renovação. Os parâmetros de risco podem mudar de tempos em tempos, e por isso uma mesma proposta pode receber preços diferentes em diferentes momentos.
De acordo com nossas condições gerais, a partir das página 35:
“26.2.A avaliação do risco e o valor do prêmio do seguro serão determinados em função das seguintes informações prestadas pelo Segurado na contratação do seguro:
a) Informações sobre o veículo:
b) Informações sobre o segurado e/ou principal condutor
c) Informações sobre a utilização do veículo
d) Outras Informações a saber:
O seguro é novo ou é uma renovação?
Qual a seguradora anterior?
Qual a classe de bônus?
Qual o código de identificação (CI) do bônus?”
Esperamos ter esclarecido e caso você necessite, a Youse continua à sua disposição.
Atenciosamente,
Youse - Uma plataforma de seguros 100% digital
Consideração final do consumidor
19/05/2022 às 15:35Não resolveram nada.
Reclamações parecidas