Dívida de IPTU da construtora Yuny paga por proprietária de imóvel que tenta ser ressarcida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

05/08/2026 às 21:54

ID: 255737497

Gostaria de registrar a minha total insatisfação com o atendimento e o descaso da construtora Yuny.

Atualmente, existe uma dívida de IPTU referente ao lote originário (IPTU ascendente) que é de responsabilidade exclusiva da construtora e não foi quitada. Essa pendência vem se arrastando há anos, prejudicando e gerando insegurança para os proprietários. Para não ter problemas legais, de restrição ou cobrança atrelados ao meu imóvel, realizei o pagamento desse imposto referente a fração do meu imóvel do meu próprio bolso e solicitei o reembolso.

Além desse valor, também efetuei o pagamento da parcela de IPTU referente a janeiro de 2025, período que ainda é de total responsabilidade da construtora, e igualmente solicitei a devolução do valor.

Minhas solicitações geraram os *****, e já enviei todos os comprovantes dos pagamentos realizados, no total R$ 875,24. O problema é que estou há 15 dias aguardando um posicionamento sobre a devolução do meu dinheiro e, até o momento, a Yuny não me dá qualquer retorno.

É inaceitável ter que arcar financeiramente com impostos que não são da minha responsabilidade e ainda passar por esse desgaste no atendimento.

Aguardo um contato urgente de alguém que possa solucionar o problema e que providencie o reembolso imediato de todos os valores pagos.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/08/2026 às 10:18

Olá Ana, tudo bem?

Conforme nosso contato via WhatsApp, estamos acompanhando a situação junto à área responsável e realizando as devidas verificações para que possamos lhe apresentar um retorno preciso e conclusivo o mais breve possível.

Lamentamos o tempo de espera e agradecemos pela sua compreensão e gentileza durante esse período. Estamos acompanhando a tratativa com atenção e permanecemos à disposição para o que for necessário.

Um abraço
Equipe CRM - Sueli

Réplica da empresa

13/08/2026 às 17:15

Olá, Ana, tudo bem?

Conforme conversamos, estamos acompanhando a sua solicitação e gostaríamos de reforçar que o reembolso referente aos chamados informados está programado para o dia 25/08.

Sabemos da importância de concluirmos essa tratativa e, por isso, permaneceremos acompanhando o processo até a efetivação do pagamento, para garantir que tudo ocorra conforme previsto.

Pedimos, por gentileza, que mantenha a manifestação em aberto até a conclusão do reembolso, assim conseguimos acompanhar o caso até a sua finalização.

Agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de esclarecer e conduzir a solução da sua solicitação.

Seguimos à disposição para o que precisar.


Um abraço
Equipe CRM - Sueli

Consideração final do consumidor

26/08/2026 às 16:13

Gostaria de registrar meu elogio à Sueli pelo atendimento prestado. Ela foi extremamente atenciosa e acompanhou meu caso até a resolução definitiva e reembolso do valor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10