Experiência frustrante e abusiva na Vila de Natal do Parque Villa Lobos: taxa abusiva e venda casada

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/12/2025 às 11:38

ID: 233980285

Estive no evento da Vila de Natal do Parque Villa Lobos ontem (dia 7 de dezembro) e que experiência terrível. Chegando no local as comidas todas EXTREMAMENTE caras, um pastel 23 reais, combo de hambúrguer e batata 50 reais, água era 10, pelo amor de Deus. Você não podia entrar no evento com comida (alou venda casada) e para consumo tinha que adquirir um cartão da YUZER que custava 5 reais e, caso não consumisse todo valor que colocasse no cartão, teria que SOLICITAR REEMBOLSO via algum canal que ninguém soube orientar direito qual (famoso se vira se vc quiser seu dinheiro). Mas a situação só piora. Eu fui comprar bebida em uma barraca e abasteci o cartão com o exato valor que eu ia gastar depois de olhar o cardápio (44 reais, ia levar duas águas de 10 reais e 3 refris). Peguei fila pra carregar o cartão, depois outra fila enorme pra bebida, o lugar uma estufa de quente, quando chega minha vez de ser atendida o atendente me informa que eu tinha que adquirir o copo por 10 reais (numa "ação eco-friendly") e se eu não quisesse ficar com o copo eu devolveria e pegava o dinheiro de volta depois (ele disse que era num lugar x mas tampouco soube orientar com clareza onde que eu devolvia esse bendito copo). Vcs acreditam que fui obrigada a ALUGAR UM COPO que eu NUNCA QUIS pra começo de conversa? E pior, isso não estava nada bem informado, era uma informação que passava solta nos telões aleatoriamente, não tinha esse informativo fixo nos cardápios e barracas, e eu informei o atendente que só tinha dinheiro no cartão pro valor da bebida e ele me respondeu com "ah então vc vai ter que voltar lá pra recarregar o cartão". Gente, de verdade, isso foi uma situação de venda casada NA CARA DURA. Saí de lá com 2 copos com refrigerante revoltada, terminamos de beber eu fui na hora atrás de onde eu devolvia eles pq eu queria meu dinheiro de volta. Rodei toda a vila, ninguém sabia me informar direito, o lugar era mega escondido na ponta do fim do mundo, chego lá a moça me informa que "o valor vai ser devolvido via reembolso do cartão". Ou seja, eu teria que ir lá num site x aleatório (mais uma vez ninguém orienta corretamente) pra solicitar esse dinheiro de volta. Maas ainda por cima PIORA pq tinha pesquisado antes e existia uma taxa de 10 reais no site pra solicitação do reembolso, ou seja, se foram 2 copos (20 reais) o valor de um dos copos eu não seria capaz de pegar de volta (abro um parênteses que o site informava uma data limite de solicitação de reembolso até 10/01, mas NINGUÉM te informa isso, ninguém te informa nada no evento, a intenção é que você perca esse dinheiro mesmo). Reclamei com a moça na hora que só me deu meia desculpa de que "é o procedimento". Nunca mais volto nesse evento, tiram dinheiro das pessoas e fazem a gente de idiota, e usam de desculpa uma "ação ecológica" sendo que o homem TIROU O LÍQUIDO DA LATA PRA COLOCAR NO COPO, sequer era uma bebida refil. Eles geravam dois lixos, da lata e do copo de PLÁSTICO. Vergonhoso, ridículo. Cito a empresa do cartão YUZER uma vergonha e a empresa organizadora do evento ARAUCARIA Eventos e Promoções LTDA bem como a SulAmerica e o Ministério da Cultura que bancaram. Um evento cheio de marcas que poderia ser acessível e ainda assim arrecadar dinheiro mas preferiram só fazer as pessoas de idiotas. Fui [Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 07:28

Olá,

Agradecemos por compartilhar seu relato. Lamentamos sinceramente que sua experiência no evento não tenha sido positiva.

É importante esclarecer o papel da YUZER no evento. A YUZER atua exclusivamente como fornecedora da tecnologia de pagamento cashless, sendo responsável pela emissão do cartão, processamento das recargas e viabilização dos pagamentos nos pontos de venda. A YUZER não define preços de produtos, cardápios, políticas de acesso com alimentos, cobrança de copos, valores de caução, logística do evento ou ações promocionais/ambientais, pois todas essas decisões são de responsabilidade exclusiva da organização do evento e dos estabelecimentos comerciais participantes.

Em relação ao reembolso de valores não utilizados no cartão cashless, o procedimento é padrão e ocorre de forma online, conforme informado pelo organizador do evento. A solicitação deve ser feita diretamente pelo site oficial da plataforma, no link abaixo:

https://meucashless.com.br/viladenatal/

Nesse portal, constam todas as orientações, prazos e eventuais taxas operacionais relacionadas ao processo de estorno, que são necessárias para viabilizar a operação financeira e a devolução dos valores ao consumidor.

Reforçamos que a YUZER não retém valores de consumo e tampouco se beneficia de saldos remanescentes. Todo o processo de reembolso é realizado conforme as regras previamente estabelecidas pelo evento.

Sentimos muito pelo transtorno vivenciado e seguimos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas exclusivamente relacionadas ao funcionamento do sistema cashless e ao procedimento de reembolso, por meio dos canais oficiais disponíveis no site informado.

Atenciosamente,