Reclamar dessa empresa

Tatuí - SP

29/06/2026 às 10:22

ID: 252595475

Uma dívida a mais de 5 anos ainda consta no Serasa gostaria de retirar

Compartilhe

Resposta da empresa

29/06/2026 às 17:02

Olá! Esperamos que esteja bem!

Em atenção a solicitação, informo que entramos em contato através do Whatsapp. Assim, poderemos compartilhar as informações solicitadas e te auxiliar a esclarecer o assunto.

Em resposta à sua solicitação, primeiramente esclareço que a Zanan Administração é uma empresa especializada na compra e administração de carteiras de crédito inadimplido, oferecendo ao consumidor um canal oficial, seguro e transparente para regularizar suas dívidas.

Sempre zelamos pela plena satisfação dos seus clientes, respeitando não só o que estabelece a legislação que regula o fornecimento de bens e serviços, mas principalmente a honestidade, lealdade e bons costumes com seus consumidores.

Esclarecemos que a plataforma Serasa Limpa Nome é um ambiente digital de negociação facultativa entre consumidores e credores. O acesso é voluntário e as informações exibidas são visíveis apenas ao próprio consumidor.

As ofertas disponibilizadas não se confundem com negativação nos órgãos de proteção ao crédito, nos termos do art. 43 do CDC. Dívidas com mais de 5 anos são classificadas como Contas Atrasadas, o que significa que:

Não impactam o score;
Não geram negativação;
Não são visíveis ao mercado, apenas ao consumidor e à empresa credora.

Além disso, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (REsp n 1.587.949/SP), a prescrição impede apenas a cobrança judicial, não extinguindo a existência da dívida. Dessa forma, a cobrança extrajudicial e a oferta de acordos permanecem legalmente permitidas.

Assim, a exibição dessas ofertas na plataforma Serasa Limpa Nome ocorre de forma legal, segura e transparente, sem violação ao Código de Defesa do Consumidor.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Zanan Administração
Whatsapp (11) 96750-5023