Reclamação não resolvidaNão resolvido

Parece querer o CPF de quem atende! Só isso!

Zanc
Rio de Janeiro - RJ
10/07/2014 às 18:18
ID: 9379561
    Status da reclamação:
    Reclamação não resolvidaNão resolvido

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Recebi telefonema hoje na minha residência informando débito com a empresa CLARO. Não tenho - nem nunca tive - nenhum contrato com essa empresa. Liguei no 0800 601 2111 fornecido na ligação e a atendente me solicitou o CPF. Disse que não forneceria o CPF, já que não sabia nem com que empresa estava lidando. Que se eles tinham o suficiente para me ligar cobrando um contrato que nunca existiu, eles poderiam muito bem identificar a cobrança pelo número de telefone. A atendente desligou na minha cara.

    Querem o quê? O CPF de quem atende? Qual a extensão desse [Editado pelo Reclame Aqui]?

    FIQUEM ATENTOS!

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    25/07/2014 às 12:34

    Prezado Consumidor,



    A princípio cumpre esclarecer que a ZANC ASSESSORIA NACIONAL DE COBRANÇA LTDA., é empresa de cobrança extrajudicial de débitos informados por seus clientes, de tal sorte que sua atividade precípua é exclusivamente a cobrança extrajudicial.



    A ZANC é noticiada pelo credor da dívida acerca do valor do débito e dados do contrato, sem possuir nenhuma ingerência na definição da existência de valores, bem como qualquer tipo de documento físico.



    Ao receber estas informações de pendências de seus clientes, começa a efetuar uma linha de cobrança, buscando sempre solucionar a questão de forma célere e eficiente por acordos, valores e condições de pagamento.



    Neste sentido, devemos ressaltar que em todos os contatos efetuados com nossos clientes, antes de tratar do débito, são verificados os dados pessoais, isto porque a ZANC trabalha com dados confidenciais e a confirmação dos dados visa garantir o sigilo financeiro de seus consumidores.



    Esta confirmação é feita não só pela ZANC, mas por toda e qualquer empresa que trabalhe com dados confidenciais e objetiva não expor os dados de seus clientes para terceiros.



    Não obstante, caso permaneça alguma dúvida, favor entrar em contato com a nossa ouvidoria pelo 0800 0000 400 ou pelo e-mail ouvidoria@zanc.com.br.





    Sendo o que nos cabia para o momento,

    Atenciosamente,



    ZANC ASSESSORIA NACIONAL DE COBRANÇA LTDA.

    Réplica do consumidor

    25/07/2014 às 15:45

    Péssima resposta automática. De nada adiantou. Só reforça a impressão de [Editado pelo Reclame Aqui].

    Réplica da empresa

    25/07/2014 às 16:16

    Prezada Luana,



    Esclarecemos que não se trata de [Editado pelo Reclame Aqui], mas sim de uma necessidade de confirmação para garantia de sigilo dos nossos clientes, isto em atendimento a mandamentos legais atinentes ao caso.



    [Editado pelo Reclame Aqui] seria a exposição de seus dados ou de qualquer outro cliente sem a prévia confirmação dos dados.

    Portanto, este procedimento serve para confirmar se o contato está sendo efetuado com o próprio devedor e assim garantia sua segurança.



    Sendo o que nos cabia para o momento,

    Atenciosamente,



    ZANC ASSESSORIA NACIONAL DE COBRANÇA LTDA.

    Consideração final do consumidor

    25/07/2014 às 16:24

    Devedor? Que devedor? Não tenho qualquer dívida e muito menos tive qualquer contato - NUNCA! - com a empresa da qual estou sendo "acusada" de ter dívidas com.
    E em nada se justifica a sua atendente desligar o telefone na cara de ninguém.
    Péssimo contato. Que não se repita ou acionarei o PROCON.

    O problema foi resolvido?
    Reclamação não resolvidaNão resolvido
    Voltaria a fazer negócio?
    Não
    Nota do atendimento
    0
    Regular
    Regular
    6.3/ 10

    Está com problemas com Zanc?

    Reclamar