Reclamação contra Zanotti Refrigeração por descaso, instalação incorreta e falhas recorrentes em equipamento, gerando prejuízos e riscos à segurança.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Sebastião - SP

22/04/2026 às 16:58

ID: 246688641

Venho registrar minha insatisfação com a Zanotti Refrigeração pelo descaso no atendimento e pela tentativa de se eximir da responsabilidade pelos problemas apresentados após a instalação e assistência técnica.

Desde maio de 2025 informamos repetidamente à empresa que o equipamento apresentava fuga de corrente, causando choques em clientes e colocando em risco a segurança de todos. Mesmo cientes da gravidade, a empresa somente enviou técnico em janeiro de 2026, após cerca de 8 meses de insistência e cobranças.

O próprio técnico enviado pela empresa constatou no local que a instalação havia sido realizada de forma incorreta. Isso confirma que os problemas relatados não surgiram por falta de manutenção, mas sim por falha na montagem/instalação executada pela própria empresa.

Após a correção do problema elétrico, o equipamento passou a apresentar novos defeitos, como disparos constantes, alarmes e desligamentos sozinhos, comprometendo o funcionamento da câmara fria e gerando risco de prejuízo com mercadorias.

Diante disso, é evidente que os danos e falhas recorrentes apresentados pelo equipamento decorrem da instalação inadequada desde o início e dos serviços posteriores realizados, não sendo justo transferir ao cliente a responsabilidade por erros técnicos da empresa.

Além da demora excessiva no atendimento, é inadmissível a falta de solução definitiva após tantos meses de espera.

Solicito solução urgente, com vistoria técnica completa, reparo definitivo do equipamento e responsabilização pelos prejuízos e transtornos causados.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

25/06/2026 às 13:49

Empresa despreparada, serviço péssimo. Jamais façam algo com essa empresa. Pagamos um absurdo, instalaram a máquina errada com risco de incêndio. Assumiram o erro e mesmo com problemas recorrentes a má instalação não sanam os problemas.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0