O ambiente em que você está, te influencia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Ituiutaba - MG

25/03/2026 às 10:10

ID: 244266093

Relato sobre minha experiência na instituição

1. Percebo que a faculdade opera com uma lógica predominantemente empresarial, priorizando o aumento de vagas como estratégia de receita.

2. Como consequência, o principal critério de seleção dos estudantes acaba sendo a capacidade de pagar a mensalidade em torno de R$ 12 mil , e não o desempenho técnico entre os candidatos.

3. nota 1 no enamed: Sobre a nota 1 no ENAMED, na minha percepção, esse resultado pode estar relacionado ao perfil técnico dos estudantes que ingressam. Por isso, entendo que instituições que, ao meu ver, atuam mais com uma lógica empresarial do que educacional, tendem a ter notas mais baixas, já que o critério de entrada dos alunos parece não estar baseado em seleção técnica. Com isso, sinto que a faculdade tende a direcionar o aluno do internato para atividades como simulados e aulas teóricas com o objetivo de melhorar esse desempenho, o que, na minha experiência, torna o curso mais teórico e menos prático.

Essa lógica também se reflete no tratamento aos alunos. No meu caso, erros cometidos por um professor não foram reconhecidos, e fui orientado a pagar novamente pela disciplina, além de outros constrangimentos que já mencionei.

Deixo este relato para quem está considerando estudar medicina: se a qualidade da formação for uma prioridade, recomendo buscar faculdades tradicionais, com hospital próprio e foco claro em objetivos educacionais.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2026 às 15:08

Olá, Rafael.

Lamentamos pelo transtorno e agradecemos por compartilhar sua reclamação. As orientações foram enviadas para o e-mail cadastrado em nossa plataforma. Caso não tenha recebido, pedimos que nos informe para que possamos reenviá-las.

Se já teve a oportunidade de acessá-las, gostaríamos de entender melhor sua experiência para buscarmos a melhor solução. Seu feedback é muito importante para o aprimoramento dos nossos serviços.

Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,
Relacionamento com Aluno.