Reclamação em réplicaEm réplica

Cancelamento

Zarpo Viagens
São Paulo - SP
11/06/2022 às 16:30
ID: 144975475
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

Fiz uma reserva para um hotel no interior de São Paulo.
Ao mudar de emprego, tive que solicitar o cancelamento da reservar, tendo em vista a incompatibilidade de agenda.
O hotel não cobra nenhum valor para o cancelamento, mas para minha surpresa a Zarpo está cobrando uma taxa abusiva de 10%.
Tentei atendimento por e-mail, bem como a flexibilização dessa taxa, mas não se demostraram receptivos e eu, como consumidora, acabei me vendo sem opções diante da falta de preparo para a orientação ao cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2022 às 16:36

Olá, Marianne

Agradecemos a oportunidade de esclarecimento.

Gostaríamos de reforçar que a taxa de 10% citada está prevista em contrato de compra tanto no site do Zarpo, como em seu voucher de confirmação de reserva.

Segue informação:
Política de Cancelamento

> Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Zarpo e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva. O comprador tem ciência que referidas taxas e multas poderão representar o valor total pago pela reserva. O reembolso do valor eventualmente devido ao comprador será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra, ou por Créditos Devolução a serem utilizados no site do Zarpo, a critério do comprador. Os Créditos Devolução não possuem prazo de validade.

Dessa forma, nossos clientes possuem todas as informações referentes à cobrança de possíveis multas e taxas por parte do Zarpo. Além disso, também damos a opção de reembolso em crédito no nosso site para ser utilizada em qualquer oferta (sem restrição) e sem prazo de validade, isentando assim a taxa de 10%.

Notamos que em seu chamado na nossa plataforma de atendimento, não foi confirmada o cancelamento de sua reserva, pois não tivemos retorno desde 8/06 e dessa forma, o chamado foi encerrado. Mas não se preocupe estamos reabrindo o chamado para darmos seguimento ao seu pedido e, em breve um de nossos analistas entrará em contato.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

Atenciosamente,

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

Réplica do consumidor

11/06/2022 às 16:40

Entendo,as de qlq forma gostaria de alternativas em que o consumidor não fosse demasiado e claramente onerado.
Nem o próprio hotel cobra taxa para cancelamento, sendo que ele que perdeu a reserva.

Réplica da empresa

15/06/2022 às 11:42

Olá, Marianne

Entendemos o seu ponto de vista.

A taxa cobrada é relativa ao serviço prestado pelo Zarpo, mesmo que o hotel tenha isentado a multa cobrada por eles, nós somos intermediadores de sua reserva e prestamos o serviço desde o início da confirmação de sua reserva até em possíveis pedidos como cancelamento, alteração, solicitação especiais, etc.

De qualquer forma, verificamos em seu chamado que a reserva foi cancelada e estornada conforme solicitado e ficamos à disposição.

Atenciosamente,

---
Tripulação Zarpo

Está com problemas com Zarpo Viagens?

Reclamar