Devolução do valor aéreo

Adquiri um pacote em 2020 com a zarpo, devido a pandemia foi tudo cancelado tanto pela Cia aérea bem como o hotel.

Deixei o crédito com a azul e o crédito do hotel com a zarpo. Como o crédito da azul estava próximo a expirar tinha q resolver. Resolvi solicitar o reembolso do dinheiro da passagem já q n tinha previsão de viajar... Daí decidir tbm solicitar o reembolso do hotel quiseram cobrar 10% no valor do pacote total, somando o hotel mais o aereo. Maior burocracia pra resolver, péssimo atendimento. E um absurdo a multa ser juntando o aéreo. Pois bem, o crédito do hotel fui obrigada a deixar pra não perder mais de 500 reais

Agora pois bem, a Cia aerea azul está fazendon a devolução total do meu dinheiro, e a empresa zarpo tá me cobrando uma multa de 10% em cima disso, agora desmembrando so do aereo. Como assim... A azul devolveu o que eu paguei integral e a zarpo tá penalizando o cliente ?

Serviço de cliente tá péssimo. Não é possível contato por telefone, sendo necessário esperar a boa vontade da resposta do email.

Qro meu dinheiro integral.

01/07/2021 às 14:06

Prezada Elaine,

Agradecemos o seu contato e pela oportunidade de esclarecer seu questionamento.

Ao efetuar uma reserva através de nosso site, todas as condições e regras estão disponíveis no momento da compra e também em seu voucher de confirmação.
Passado o prazo de 7 dias corridos após a data da compra, será cobrado 10% do valor total da compra como Taxa Administrativa do Zarpo e ainda poderão ser cobradas taxas e/ou multas pelos fornecedores envolvidos na reserva.

Não houve multa por parte da companhia aérea pelo cancelamento, mas o Zarpo prestou o serviço desde o momento da compra, e por isso a nossa taxa foi cobrada, lembrando que os 10% se refere apenas ao valor do aéreo, não da reserva toda.

Você não tem interesse no reembolso em créditos Zarpo? Ele poderá ser feito de forma integral, sem descontos.
Ficamos no aguardo.

Tripulação Zarpo

01/07/2021 às 18:20

Não concordo. Tá explicado o pq vcs faz tudo isso, e pq vcs querem obrigar o cliente a ficar com o crédito com vcs e não solicitar o reembolso. Mas olha só, a azul tá devolvendo o valor integral.
Conforme contato através do telefone , não fui eu quem cancelou a passagem a Cia aérea cancelou. Pq sou eu que tenho que ser penalizada por vcs?

01/07/2021 às 18:31

Prezada,

Entendemos suas colocações em relação ao valor cobrado e tenha certeza de que gostaríamos que todos os nossos clientes pudessem ter realizado suas desejadas viagens ao invés de discutirmos a cobrança deste valor.

Estamos, no entanto, frente a um acontecimento único e seguindo as orientações conforme medidas provisórias, adotadas sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo, em razão do estado de calamidade pública decorrente da pandemia da COVID-19.

Em relação ao reembolso,apenas será cabível caso o prestador de serviços turísticos fique impossibilitado de realizar a remarcação ou a disponibilização de crédito.
Na hipótese de devolução dos valores pagos, serão deduzidos, sempre, a taxa referente aos serviços de agenciamento e intermediação já prestados.

Conforme informado via e-mail, direcionamos seu caso à nossa gerência e retornaremos o seu chamado por lá - ticket VLQL1.

Tripulação Zarpo

03/09/2021 às 11:06

Zarpo é uma excelente empresa. Foi tudo resolvido

Está com problemas com Zarpo Viagens?