Reclamação em réplicaEm réplica

Dificuldade de informações e Orientações erradas

Zarpo Viagens
São Paulo - SP
27/11/2021 às 12:51
ID: 133644677
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

DIFICULDADE DE INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES ERRADAS.
Contratamos pacote (hotel+aéreo) com a ZARPO (reserva 100199357) em 02/11/21. Em 19/11, os contatamos para ver a possibilidade de alteração de datas, e aí começaram os problemas:
Respondiam as mensagens com muita demora e de forma confusa; Alegaram não haver outras datas para alteração, mas quando verificamos no site haviam as datas solicitadas;
As passagens aéreas teriam que ser canceladas, com 100% de multa. Verificamos na Empresa Aérea, que informou ser possível a alteração (inclusive se propôs a fazê-lo).
Quando acharam disponibilidade de datas, só a diferença a pagar do Hotel (já que não se podia aproveitar as passagens aéreas) era MAIOR que a diferença no preço se comprássemos o mesmo pacote do zero na pagina da ZARPO (com passagem aérea e tudo).
Por fim, desistimos, e ligamos em 26/11 para CANCELAR a reserva. Uma moça chamada Natalia nos atendeu muito bem, orientou a solicitar no email o cancelamento da estadia no Hotel (que poderia ser feita sem ônus até 7 dias antes da viagem) e suspender as passagens aéreas para utilização em até um ano (com eventuais diferenças de valor a pagar).
Assim o fizemos, e pronto, começou de novo. Recebemos uma resposta dizendo que iam encaminhar o pedido para o Depto. Aéreo (?) e nenhuma informação sobre o cancelamento do hotel. E até agora, nada mais.
Precisamos saber quanto e como será feito o estorno, para tentar salvar algo de nossas férias, que com certeza não serão organizadas com a ZARPO. Mas estou com a impressão de que teremos que recorrer a Justiça para reaver pelo menos parte do dinheiro pago.

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Resposta da empresa

28/11/2021 às 11:09

Prezado cliente,

Agradecemos a oportunidade de esclarecimento.

Para finalizarmos qualquer tratativa de alteração ou cancelamento, precisamos do retorno dos fornecedores envolvidos em seu pacote (hotel e cia aérea).

Lhe informamos no dia 26 Nov 2021 às 07:02 pm que estávamos enviando a consulta de cancelamento aos fornecedores e lhe daríamos uma resposta assim que tivéssemos um retorno. Durante a noite e aos finais de semana, esse retorno pode levar mais tempo do que gostaríamos.

De qualquer forma, já lhe respondemos o chamado em nossa plataforma de atendimento com as regras de cancelamento de seu pacote e estamos no aguardo de seu retorno.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

Atenciosamente,

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

Réplica do consumidor

28/11/2021 às 11:47

Ainda não recebi nenhuma informação, além da resposta no Reclame Aqui.

Réplica da empresa

28/11/2021 às 11:51

Olá, Saulo

Pedimos a gentileza de olhar sua caixa de Spam. A resposta foi enviada hoje às 9h28 e reencaminhamos nesse momento. E tentamos contato telefônico às 11h29.

Ficamos no aguardo.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

Atenciosamente,

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

Réplica do consumidor

28/11/2021 às 13:52

Olá. Olhamos aqui, e nem no spam está. Olhamos todos os emails que temos.

Réplica da empresa

29/11/2021 às 10:31

Olá,

A comunicação está sendo realizada através do email cadastrado na reserva: nelbiaxxxxx@xxxmail.com

Reencaminhamos nesse email e com cópia para o email de Saulo.

Ficamos no aguardo.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

Atenciosamente,

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

Réplica do consumidor

29/11/2021 às 10:54

Email recebido e respondido.
No aguardo da confirmação dos cancelamentos e valores envolvidos (valores estornados de Passagem Aérea; Valores estornados da Hospedagens e valores a pagar de taxa de administração - 10%).
Além das informação de como acontecerá no cartão de crédito.

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