Dificuldades na remarcação

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Fiz a compra de dois pacotes antes da pandemia para o Vila Galé Eco Resort Cabo em Cabo de Santo Agostinho, PE do dia 24/09/2020 a 27/09/2020, para minha família, reservas 100168147 e 100168011.
Contudo, dois dos passageiros são do grupo de risco e não puderam ir.
Sendo assim, fiz o contato com a empresa ZARPO e me foi informado que faria o cancelamento e ficaríamos com o crédito na empresa aérea e caso houvesse diferença na tarifa eu teria que completar o valor.
Sendo assim, no dia 21/10/2020 entrei em contato para comprar uma passagem para POA no valor de R$ 400 reais por pessoa e eu tenho o crédito no valor de 801,66 por pessoa, para tanto tentei efetuar essa compra. Como a venda foi feita pela ZARPO a compra deve ser intermediada pela empresa.
Para a minha surpresa, a ZARPO me informou que eu poderia remarcar, contudo eu não ficaria com o crédito da diferença.
Me senti [Editado pelo Reclame Aqui], pois se o valor fosse maior eu deveria pagar a diferença e pela lógica o valor sendo menor deveria ficar com o crédito. Sendo assim, informei por e-mail que não poderiam agir assim com o consumidor, pois este é a parte fraca da relação.
A atendente da zarpo a todo instante afirmava que as regras eram da LATAM.
Nesse diapasão, entrei em contato com a LATAM no dia 22/10/2020 e exigi as informações e regras tarifárias. Descobri assim que este vôo foi cancelado pela empresa LATAM e a mesma pode sim remarcar o vôo e deixar como crédito a diferença tarifária (protocolo: Ruan barbosa 22/10/2020 17:56 hrs). Eu paguei para empresa LATAM pelas passagens o valor de 677,35 por pessoa, e para ZARPO 801,66 por pessoa. Sendo assim, pelo serviço de intermediação paguei 124,31.
Como consumidora e cliente fiel da empresa ZARPO, estou decepcionada com a empresa, com a dificuldade de resolução do problema e pelas inverdades contidas nos e-mails.
Portanto, para evitarmos uma demanda no judiciário solicito que coloquem o crédito de 677,35 por pessoa para utilizar na LATAM e caso o valor da passagem que eu escolha seja menor eu fique com a diferença na respectiva empresa, pois essa é forma justa de se agir. E com relação a diferença tarifária pelo serviço de intermediação no valor de 124,31 por pessoa seja colocado na conta zarpo para utilizar em serviços de hospedagem. Estou aqui solicitando meu dano material e abrindo mão do dano moral. Caso tenhamos que ir para o judiciário resolver a demanda não abrirei mão do dano moral.
Esta primeira remarcação foi referente a reserva 100168147 do qual tenho um crédito no valor de R$ 2.405,00. Quero se aplique as mesmas regras para minha futura remarcação para a reserva 100168011 no valor de R$ 4.258,00.

25/10/2020 às 12:51

Prezada Ariadinny,

Agradecemos o seu contato e pela oportunidade de esclarecer seu questionamento.

Um de nossos mordomos entrará em contato assim que possível!

Por favor, note que ficamos inteiramente à sua disposição!

Tripulação Zarpo

03/11/2020 às 20:21

Foram rápidos na resolução do meu problema.

Está com problemas com Zarpo Viagens?