Reclamação em réplicaEm réplica

Falta de clareza / [Editado pelo Reclame Aqui]!!!!! [Editado pelo Reclame Aqui]S

Zarpo Viagens
Brasília - DF
08/11/2021 às 17:14
ID: 132551905
    Status da reclamação:
    Reclamação em réplicaEm réplica

    Recebi um link do melhores destinos com link para a Zarpo para efetuar reserva em hotel em Ilhabela. Realizei o pagamento as pressas, porque a suposta promocao somente valia para aquele dia.
    Ao chegar no hotel não havia reserva para o local desejado.
    Disseram que fariam o estorno e tentaram mais uma vez me ludibriar pedindo que so assinasse mais um documento. Tal documento constava que eu aceitaria efetivar mais um pagamento de quantia similar.
    Demosntra a falta de carater da empresa e o quanto são [Editado pelo Reclame Aqui]s.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    08/11/2021 às 17:56

    Prezado Inês, boa tarde!

    Tudo bem?

    Agradecemos o seu contato e pela oportunidade de esclarecer seu questionamento.

    Você comprou a reserva para o hotel Wyndham Olímpia Royal Hotels no dia 09 de outubro às 09h44. No dia 30 de outubro às 16h14 (dia do seu check-in) você informou que nós tínhamos lhe enviado para outro local que o hotel desejado era Wyndham Casa Di Serena em Ilhabela. Vimos que é uma reserva que você fez através do site, reserva essa sem qualquer interferência humana. No mesmo dia em que a reserva foi feita, você recebeu o seu voucher onde contém todas as informações descritas na página da oferta. Sempre pedimos ao cliente no próprio voucher que verifique todas as informações.

    Após a abertura de chamado, verificamos com o hotel se era possível o cancelamento sem ônus e explicamos o motivo do cancelamento, o hotel informou que no dia do check-in infelizmente não seria possível o cancelamento sem ônus uma vez que a reserva rodou no-show (não houve comparecimento e o aviso foi após o horário de check-in).

    Iremos verificar novamente com o hotel se eles conseguem o cancelamento sem ônus, porém lembramos que nós não tentamos lhe ludibriar em nenhum momento. Analisando o chamado em nossa plataforma de atendimento, todas as informações foram informadas corretamente, que o hotel cobraria multa e em casos de estorno seria cobrado a taxa de 10%. Reforçamos que a taxa não é cobrada em caso de reembolso via crédito Zarpo, onde não há prazo para uso.

    Por favor, note que ficamos inteiramente à sua disposição! Estamos disponíveis no chat em nosso site www.zarpo.com.br e telefone (11) 4118-0928.

    Atenciosamente,

    Tripulação Zarpo

    Réplica do consumidor

    08/11/2021 às 21:43

    Houve tentativa de de [Editado pelo Reclame Aqui], sim! Vcs, me enaganaram uma vez e tentaram de novo enganar a mesma consumidora! Postura de [Editado pelo Reclame Aqui] !!
    Ficou constatado de documentado há pouco, que ao tentarem demonstrar o estorno, realizaram o envio de documento me cobrando novamente por valor totalmente em desacordo. Aqui fica constatado a postura e indole da empresa, que tentou me ludibriar mais uma vez!
    Qual era a intenção da empresa ZARPO ao me mandar arquivo, solicitando que eu assinasse a minuta enviada por vcs dando a anuência de débito em valor 300% acima do devido?????
    Quantas falhas para uma experiência tão curta!!!!

    Réplica da empresa

    09/11/2021 às 09:07

    Olá Inês, bom dia!

    Tornamos a repetir que não houve tentativa alguma de [Editado pelo Reclame Aqui], nós somos uma empresa séria com mais de 10 anos no mercado. A analista enganou-se na hora de redigir o recibo e no próprio chamado aberto ela pediu desculpas pelo equivoco e lhe informou isso. O que está sendo cobrado de você é a multa + a taxa de 10% em caso de estorno.

    Conforme descrito no chamado aberto, nós não conseguimos fazer estorno parcial, desta forma, é cobrado a multa + a taxa de 10% e após o pagamento o valor total pago é estornado no cartão de crédito utilizado.

    Por favor, note que ficamos inteiramente à sua disposição! Estamos disponíveis no chat em nosso site www.zarpo.com.br e telefone (11) 4118-0928.

    Atenciosamente,

    Tripulação Zarpo

    Réplica da empresa

    09/11/2021 às 12:32

    Olá Inês, boa tarde!

    Conforme conversado por e-mail.

    Confirmamos o cancelamento de sua reserva e informamos que o pagamento foi estornado de seu cartão, conforme solicitado.

    Apenas ressaltamos que a administradora de seu cartão pode demorar em torno de 20 dias úteis para processar esse estorno, a devolução poderá vir na próxima ou subsequente fatura. Pode ser até mais dependendo dos cartões. Porém, quanto ao Zarpo, o estorno já foi 100% confirmado.

    Note que, caso o fechamento da fatura de seu cartão ocorra antes do processamento do estorno pela administradora, o valor será cobrado nesta fatura mas aparecerá como crédito na fatura do mês posterior. Será necessário efetuar o pagamento na primeira fatura, pois o Zarpo não se responsabiliza pelos juros devidos ao seu não pagamento.

    Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

    Atenciosamente,

    ---
    Ítalo
    Coordenador de Atendimento - Zarpo
    www.zarpo.com.br/contacts/
    (11) 4118-0928

    Está com problemas com Zarpo Viagens?

    Reclamar