Pedido de cancelamento da reserva 800108707

Zarpo Viagens
Florianópolis - SC
07/11/2021 às 16:06

Fiz a reserva n 800108707 na Zarpo no dia 06.11.2021, hotel e passagens aéreas. Hoje, no dia 07.11.2021, dentro do prazo de 24 horas, solicitei à Zarpo o cancelamento da compra e devolução do valor integral de R$ 9.008,00. Fiquei surpresa ao me responderem que o hotel poderá ser cancelado mas que a empresa aérea cobrará taxas para o cancelamento. Em hipótese nenhuma podem ser cobradas taxas já que o pedido de cancelamento foi feito dentro do prazo de 24 horas.
Conforme prevê Resolução 400/2016 da ANAC em seu artigo 11:
"Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante."
Notifiquei também a Zarpo através de e-mail que o cancelamento somente deve ser feito com devolução integral do valor, hotel e passagens aéreas. Em hipótese nenhuma a Zarpo está autorizada por mim a fazer o cancelamento do pacote me onerando com descontos indevidos. A empresa deverá entrar em contato comigo me notificando do trâmite do cancelamento e só dar prosseguimento ao pedido com a minha concordância.
Também já advirto a Zarpo que no caso de haver problemas e o cancelamento da reserva n 800108707 não for feito da forma prevista na Resolução 400/2016 da ANAC essa consumidora irá entrar com ação judicial no Juizado de Pequenas Causas para então resolver a demanda judicialmente.

07/11/2021 às 16:10

Prezada cliente,

Agradecemos a oportunidade de esclarecimento.

Conforme citado, o cancelamento sem ônus pode ser realizar até 24 horas do recebimento do comprovante. Suas passagens forame enviadas em 6/11 às 11:12 e recebemos o pedido de seu cancelamento em 7/11 às 15:09.

Dessa forma, fora do prazo de 24 horas após a emissão. Conforme informado em nossa plataforma de atendimento, enviamos o pedido e à cia aérea e assim que tivermos um retorno, entraremos em contato.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

07/12/2021 às 15:49

Nota 10. Resolveram rapidamente e fizeram o reembolso do valor total. Voltaria a comprar com certeza.

Está com problemas com Zarpo Viagens?