Reclamação resolvidaResolvido

Taxa de cancelamento abusiva - Nunca mais compro nesse site

Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Em meio a pandemia, com até as companhias aéreas flexibilizando e reembolsando 100% das reservas a Zarpo se vê no direito de reter 10% de taxa de uma reserva que ainda falta muito tempo para ocorrer e ainda por cima, dizem que têm o melhor preço do mercado no site e não reduzem quanto paguei ou não cancelam minha reserva para eu realizar outra. É só enganação esse site. Façam pesquisas que vão ver que o melhor preço está sempre em outro lugar.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2022 às 19:09

Olá Barbara , boa noite!

Agradecemos o seu contato e pela oportunidade de esclarecer seu questionamento.

O Zarpo não cobra multa para cancelamento. Quando o reembolso é realizado em crédito, nenhum valor fica retido conosco, apenas o hotel reservado pode cobrar algum tipo de taxa ou mesmo multa. Isso varia de acordo com o hotel reservado.

Sua consulta de cancelamento foi recebida e verifiquei que ainda está pendente, peço que aguarde, que logo daremos mais detalhes sobre seu pedido, através do e-mail #ticketHVI9M.

Em relação à garantia de menor tarifa, ela é considerada para novas reservas. Os hotéis possuem liberdade tarifária, o valor que foi pago no momento que reservou pode sofrer alteração até a data da sua viagem, sobretudo por conta da variação do dólar, já que se trata de uma reserva internacional.
De toda forma, caso tenha cotado em outro site uma tarifa inferior, pode nos enviar um print, pois podemos tentar uma negociação diferenciada para você, tudo bem?

Esperamos poder te auxiliar da melhor forma.

Atenciosamente,

Tripulação Zarpo

Réplica do consumidor

21/03/2022 às 19:29

Boa noite.

No chat de vocês foi informado que seria cobrada uma taxa para cancelamento. Independente disso, até companhias aéreas não cobram taxa sem discriminar a forma de reembolso (voucher ou estorno).

Enfim, respondi meu ticket com print da concorrência que, independente da variação do dólar, está com uma condição bem melhor em uma categoria muito superior à que comprei com vocês.

Além disso a deles é 100% reembolsável (de acordo com a política do hotel inclusive) e eles não cobram taxa para cancelar, independente do motivo.

Aguardo solução amigável e estou à disposição.

Atenciosamente,

Bárbara Neves

Consideração final do consumidor

22/03/2022 às 21:15

Resolveram meu problema de maneira inesperada, estou muito satisfeita. É apenas uma pena que tive que vir reclamar aqui para conseguir a atenção que esperava para meu caso. No mais a conclusão foi ótima.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
10

Está com problemas com Zarpo Viagens?

Reclamar