Valor já debitado no cartão e a Zarpo insiste no envio de documentos de RG e cartão para não cancelar a compra.

Comprei 2 diárias pela zarpo, o cartão já autorizou e inclusive já estou na minha fatura e a Zarpo insiste em receber uma xopia do meu cartão e da minha identidade para não cancelar a compra afirmando ser por segurança da empresa de pagamento. Que segurança se já foi autorizado? Não envio documentos pessoais como estes.

12/02/2022 às 13:00

Olá Beatriz, bom dia!

Tudo bem?

Conforme descrito na página da oferta antes de finalizar a compra e em seu voucher:

> Para pagamentos com cartão de crédito, o Zarpo se reserva o direito de solicitar documentos adicionais para cumprir com as exigências de controle anti[Editado pelo Reclame Aqui] das operadoras de pagamento: cópia do cartão de crédito utilizado na compra, cópia do RG do portador do cartão e autorização de débito assinada pelo portador do cartão, entre outros. Caso os documentos solicitados não sejam enviados pelo cliente nos prazos estipulados pelo Zarpo, o comprador concorda que o Zarpo poderá, a seu critério, cancelar a reserva e estornar os valores no cartão de crédito utilizado na compra.
> O Zarpo não é responsável pelos prazos tomados e exigidos pelas instituições financeiras (como bancos e bandeiras de cartão de crédito), isso inclui prazo para compensação bancária quando houver pagamento de uma reserva via transferência bancária (o Zarpo confirmará o pagamento só depois do crédito em sua conta) e prazo e modalidades para estorno no cartão em caso de reembolso.

Esse procedimento é uma exigência das operadoras de pagamento que não temos como evitar. Faz parte de uma ação de segurança a nível nacional para qualquer aquisição de um serviço online.

Infelizmente, caso não possamos encaminhar esses documentos para a operadora de pagamentos, o pagamento será automaticamente estornado no cartão utilizado na compra e, consequentemente, a reserva será cancelada.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

12/02/2022 às 14:14

A compra já foi aprovada, já está na fatura do meu cartão. Não tem lógica com tantos [Editado pelo Reclame Aqui]s pedir cópia do cartão de crédito e do RG e ainda mais de algo que o cartão já autorizou. Não vou passar e espero então que cancelem imediatamente antes de fechar s fatura do meu cartão e ter que pagar por uma coisa que vocês cancelaram.
Vocês deveriam repensar no processo de vocês.

12/02/2022 às 14:17

Olá Beatriz, bom dia!

Entendemos o seu posicionamento e levaremos a sua sugestão a nossa direção.

Conforme solicitado, cancelaremos a sua compra e estornaremos.

Não hesite se precisar de mais informações, estamos à disposição.

---
Equipe Zarpo
www.zarpo.com.br/contacts/
(11) 4118-0928

22/03/2022 às 14:17

Está com problemas com Zarpo Viagens?