*****: Decepção com Qualidade e Conforto Após Primeiro Uso

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ituiutaba - MG

14/05/2026 às 17:33

ID: 248677475

Comprei uma botina da marca ***** após ouvir muitos elogios da marca, principalmente por eu trabalhar no meio rural e precisar de um calçado resistente e confortável para o dia a dia. Infelizmente, minha experiência foi totalmente decepcionante.

Utilizei a botina apenas uma vez, em um dia de trabalho na fazenda, e foi praticamente impossível permanecer com ela nos pés. A botina apertou excessivamente, causou muita dor e desconforto fora do normal, deixando meus pés machucados. Não esperava isso de uma marca tão conhecida.

Quero deixar claro que só foi possível identificar o defeito após o uso, pois não existe como descobrir um problema de fabricação apenas olhando o produto. O uso foi necessário justamente para constatar o vício apresentado pela botina.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor não perde o direito de reclamar por defeito apenas porque precisou utilizar o produto para identificar o problema. O produto apresentou um vício que compromete totalmente sua utilização.

Estou extremamente arrependido da compra e decepcionado com a qualidade apresentada. Solicito um posicionamento da fabricante e uma solução adequada para o caso, pois a botina não possui condições normais de uso.

Compartilhe