Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Camaçari - BA

30/03/2025 às 19:59

ID: 213490303

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia ***** comprei uma mesa de madeira, com pés de metalon no site zen móveis ltda e recebi a mesma no dia ***** com a nota: *****, porém com defeitos, o metalon veio quebrado e mesa arranhada, então eu solicitei a troca, eu desmontei a mesa, embalei como eles pediram, com plastico bolha, file, papelão e deixei a disposição para a retirada, e eles retiram.
No dia *****, eles entregaram a segunda mesa com a nota ***** e com menos de 1 mês, no dia ***** eu entrei em contato com eles novamente, pois a mesa estava se descolando, cheia de fissuras e abrindo nas quatro partes, a principio eu falei com a atendente *****, que logo após passou a situação para *****, mandei para ele as fotos e os vídeos de como a mesa já estava em tão pouco tempo de uso, eles me deram a opção de enviar a mesa para um marceneiro consertar, mas eu não aceitei, pois eu paguei por um móvel novo e não remendado, precisei cancelar a ceia de natal com a família na minha casa, pois não havia condições de receber ninguém naquela mesa toda rachada.
Depois de tanto esperar e argumentar, eles enviaram um tampo de mesa e recebi no dia *****, com a nota *****, eu demorei mais ou menos uma semana para mandar montar a mesa, e não demorou muito para ela apresentar o mesmo problema, dessa vez o tampo veio reforçado, com tiras a mais de madeira embaixo, mas isso não impediu dela rachar de um lado a outro, a justificativa que me deram da primeira vez que isso aconteceu é que moro em uma região quente, ora! onde no Nordeste não é quente? se a própria fabrica fica situada no Nordeste, não existe logica nessa justificativa.
Eu entrei em contato com ***** desde o dia *****, mandei para ela o vídeo e as fotos da mesa e até agora nada, encaminhei as mesmas mensagens para ***** e também nada, dessa vez eles estão ignorando, é assim que uma loja trata os seus clientes?
Eu só estou exigindo o meu direito de consumidor, eu quero a devolução do valor que eu paguei e quero que eles venham retirar essa mesa que já me causou tanta tristeza e decepção, eu não quero mesa remendada, eu quero meu dinheiro de volta e devolver essa mesa, só isso.
Saibam que quem ganha um cliente, ganha vários, mas quem perde um, perde muito mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 16:26

Boa tarde,

Após análise do seu caso, verificamos que a mesa adquirida chegou com avaria no transporte. Diante disso, a empresa prontamente efetuou a troca por um novo produto.

Agora, ao analisarmos as fotos enviadas, identificamos que a fissura observada é uma característica natural da madeira maciça. Ressaltamos que, para prevenir ou retardar esse tipo de ocorrência, é essencial que o cliente realize a manutenção adequada, utilizando produtos específicos, como ceras e óleos vegetais.

Reforçamos que tais variações são comuns em móveis de madeira maciça, especialmente em modelos rústicos de estilo industrial. Dessa forma, não identificamos qualquer falha por parte da empresa em relação ao compromisso com o cliente.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

05/04/2025 às 13:47

Sinceramente eu não consigo acreditar que essa é a melhor resposta/desculpa que vocês conseguem dá, se vocês estivessem falando de uma mesa que está em uso há mais de um ano, até seria mais fácil de engolir, não aceitar, mas estamos falando de uma mesa com menos de 30 dias de montada, QUE ANALISE É ESSA?
Então a qualidade dos produtos de vocês é de apensas um mês, vocês estão assumindo que a durabilidade de uma mesa que custa quase R$ 2.*******,00 é de 30 dias? Isso é inacreditável, é inaceitável, pois vocês bem sabem e eu tenho provas que a mesa começou a se abrir em menos de 30 dias.
Vocês estão dando a desculpa mais esfarrapada para justificar o injustificável HIDRATAR A MESA ESTOU INFORMANDO QUE A MESA APRESENTOU FISSURAS COM MENOS DE 30 DIAS!!!
Vocês dizem: Reforçamos que tais variações são comuns em móveis de madeira maciça, especialmente em modelos rústicos de estilo industrial.
Como assim??? O cliente vai pagar caro em uma mesa para simplesmente ela começar a ter problemas em menos de 30 dias? QUE QUALIDADE É ESSA???
Onde está essa informação para o cliente? em momento algum vocês passaram essa informação para mim, apenas quando eu informei que a mesa estava abrindo fissuras em toda parte, foi aí então que vocês deram essa informação, vocês não tem vergonha disso? Enganar o cliente dessa forma? A mesa agora está pior do que do dia em que eu enviei as fotos, e eu vou ficar no prejuízo? Venham buscar essa mesa e façam meu reembolso, vocês perderam 3 clientes da minha família que desistiram da compra após ver o que aconteceu comigo, e pode ter certeza que se vocês não estornarem meu dinheiro e não pegar essa mesa, onde tiver meios de comunicação para informar o que está acontecendo, assim farei, pois vocês não estão sendo justos com um cliente que está sendo [Editado pelo Reclame Aqui].

Réplica do consumidor

14/05/2025 às 23:50

O que vocês estão esperando para resolver meu problema? esperar eu entrar com uma ação contra vocês? desde o início estou tentando uma negociação amigável, mas vocês não estão nem aí para os clientes, só querem vender, essa empresa é uma verdadeira decepção, a pior compra e pós venda que eu já tive na vida.

Réplica do consumidor

14/05/2025 às 23:51

O que vocês estão esperando para resolver meu problema? esperar eu entrar com uma ação contra vocês? desde o início estou tentando uma negociação amigável, mas vocês não estão nem aí para os clientes, só querem vender, essa empresa é uma verdadeira decepção, a pior compra e pós venda que eu já tive na vida.

Réplica da empresa

15/05/2025 às 09:01

Como respondido acima este tipo de fissura em produto de madeira maciça é natural, reforçamos mais uma vez que é necessários os tratamentos com produto como produtos como oleos ou ceras para manter a mesa hidratada.

Agradecemos sua compreensão e seguimos à disposição pelos nossos canais de atendimento.

Atenciosamente,

Réplica do consumidor

01/06/2025 às 15:50

então é assim que vocês resolverem os problemas dos clientes de vocês não é mesmo? jogando a responsabilidade para o cliente e se isentado de toda a responsabilidade, quando nunca foi informando previamente que a mesa deveria passar por esse "tratamento" que sinceramente é uma desculpa patética, admitam que vocês falharam e pode ter certeza que eu não serei a única cliente que vocês perderam, o que vocês estão fazendo é uma total falta de respeito com o cliente, isso não se faz e agindo dessa forma vocês não vão consolidar clientes, ao contrário irão
perder um a um, vocês estão agindo de má fé e sabem disso, querendo me empurrar um produto danificado.

Réplica do consumidor

01/06/2025 às 16:20

e sem contar que tem um outro problema que eu não mensionei... o problema não está só nas fissuras da mesa e sim na base da mesa de Metalon, ela está enferrujando dos dois lados, me dêem uma explicação para isso? que qualidade de mesa é essa? a mesa fica na cozinha em uma área fechada e não exposta a sol e chuva, como a base já está enferrujando em tão pouco tempo, o problema também está na "hidratação do ferro"? desgaste natural em poucos meses? pelo amor de Deus!!!