Empresa de revisão de juros abusa de confiança e tenta aplicar [Editado pelo Reclame Aqui] financeiro

Em réplica
Primeiro de Maio - PR
25/08/2026 às 23:20
ID: 257395937
fui contactado por uma funcionária de nome [Editado pelo Reclame Aqui], me ofertando um serviço de revisão de juros abusivos , onde a mesma fez uma chamada de vídeo passando total confiança, após me cobrarem o valor de ***** pelo serviço , me enviou um contrato , onde foi assinado via gov , após assinar o contrato vendo algumas divergencias do que foi me passado , ela disse que não teria problemas , dia seguinte me colocaram em um grupo onde havia 3 pessoas , um tal de [Editado pelo Reclame Aqui] muito mal educado por sinal , um tal de [Editado pelo Reclame Aqui], que se diz advogado , e outro sujeito , ao cobrar o andamento do processo , me disseram que eu teria que pagar por uma advogada para emitir um laudo exigido pelo banco , com um custo no valor de ***** , quando me recusei a pagar , o suposto procurador por nome de [Editado pelo Reclame Aqui] começou a me pressionar demonstrando um pouco de falta de educação, isso pra mim e [Editado pelo Reclame Aqui], eles fazem parecer estar tudo certo , mas nem contato com meu banco credor eles tiveram , depois outro cara que se diz advogado, [Editado pelo Reclame Aqui] me ligou tentando passar mais confiança, me pedindo extratos bancários para eu provar hupussuficiencia e dar andamento no processo sem custos , quando me neguei a passar meus extratos o cara simplesmente mudou o tom da conversa me ofendendo e com tom [Editado pelo Reclame Aqui], depois disso me pediram pra assinar uma recusa , onde eu deveria pagar uma multa de ***** de multa sobre o suposto valor que eu iria receber , ah e já emitiram o boleto viu , fiquem sabendo que já estou correndo atrás dos meus direitos e já abri um boletim de ocorrência , e pessoal aposto com qualquer um que essas reclamações que dizem resolvidas não passam de [Editado pelo Reclame Aqui], feitas por eles e respondidas por eles ! espero que a justiça possa estar vendo isso e punem esses malfeitores que se aproveitam do momento de angústia da pessoa e se ficam rancando dinheiro do cidadão trabalhador
Compartilhe
Resposta da empresa
26/08/2026 às 08:53
Olá, Sr. Marcos.
A Zenith Financeira lamenta a forma como os fatos foram apresentados e esclarece que as afirmações de que a empresa estaria aplicando [Editado pelo Reclame Aqui] ou agindo de forma [Editado pelo Reclame Aqui] não correspondem à realidade dos fatos nem à relação contratual estabelecida entre as partes.
O serviço foi regularmente contratado mediante instrumento contratual, devidamente apresentado e assinado pelo contratante. Durante a execução dos serviços, foram realizadas as orientações e diligências pertinentes ao procedimento, sendo posteriormente informada a necessidade de realização de etapa técnica relacionada ao contrato, com apresentação do respectivo orçamento.
A despesa referente ao laudo pericial não corresponde à remuneração originalmente contratada pela assessoria, tratando-se de despesa vinculada à continuidade do procedimento. Da mesma forma, a possibilidade de apresentação de documentação para análise de eventual hipossuficiência foi informada ao contratante justamente como alternativa para verificar a possibilidade de obtenção de gratuidade, não havendo qualquer obrigação de fornecimento de senha bancária ou acesso à conta.
A empresa não reconhece a narrativa de que tenha havido ameaça, ofensa ou qualquer conduta destinada a constranger o contratante.
Também não procede a afirmação de que a Zenith teria criado cobranças sem previsão contratual. As obrigações e despesas decorrentes do procedimento são tratadas no contrato firmado entre as partes, documento que permanece à disposição para conferência.
Em relação à multa mencionada, eventual cobrança decorre das disposições contratuais aplicáveis ao encerramento antecipado da relação, não se tratando de valor criado unilateralmente após a contratação.
A Zenith permanece disponível para apresentar, pelos canais adequados e de forma documentada, os registros pertinentes à contratação, às comunicações realizadas e às etapas efetivamente executadas.
Por fim, a empresa respeita o direito do consumidor de registrar sua manifestação e buscar os órgãos que entender cabíveis. Entretanto, acusações públicas de [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui], falsificação de reclamações ou ameaças, quando não acompanhadas de comprovação, não correspondem aos fatos e poderão ser objeto das medidas cabíveis para preservação da imagem e dos direitos da empresa.
A Zenith permanece à disposição para solucionar a questão de forma objetiva e documental.
Réplica do consumidor
26/08/2026 às 09:50
vocês se acham os bons , vem a público com essa conversa, mas oque vocês me falaram em chamada só eu sei , até ofensas eu recebi de vocês , vamos resolver tudo na justiça , vamos ver se essa empresa e seria mesmo ! tomem cuidado pessoal eu sou vítima de uma empresa que lhe oferece um serviço com intenção de te afundar mais ainda !
Réplica da empresa
27/08/2026 às 09:15
Sr., a empresa repudia as acusações apresentadas. Todas as etapas, informações, valores e procedimentos relacionados ao serviço contratado foram devidamente explicados e registrados durante as tratativas.
A Zenith respeita o seu direito de buscar as medidas que entender cabíveis e também adotará as medidas necessárias para resguardar sua imagem e seus direitos diante de acusações que considere [Editado pelo Reclame Aqui], ofensivas ou difamatórias.
Toda a documentação referente à contratação, comunicações e orientações prestadas encontra-se devidamente registrada e poderá ser apresentada pelos meios adequados.
Dessa forma, considerando que o senhor informa que pretende discutir a questão judicialmente, a Zenith também se reserva o direito de adotar as medidas cabíveis para defesa de sua reputação e para apuração das acusações realizadas.