Desmarquei uma terapia e a terapeuta depois de desmarcar deu como sessão cobrada

Zenklub
Santo André - SP
10/01/2022 às 19:10

No dia 29 de Dezembro entrei com um pedido de cancelamento de uma terapia com a profissional Adriana Galhardo. Ela concordou e cancelou, porém hoje me enviou diversas mensagens falando sobre a terapia como se eu ainda tivesse a intenção de fazê-la. Não entendi pois eu tinha pedido pra ela para cancelar. Estou sendo cobrado por uma sessão que não tive o desejo de fazer. Quero o reembolso, por favor.

Fico no aguardo.

Obrigado.

13/01/2022 às 11:17

Olá, Gabriel.

Como vai? Esperamos que esteja bem e em segurança!

Sentimos pela experiência que você teve na plataforma e pelo sentimento que o mal-entendido gerou e vou esclarecer melhor sobre essa questão..

Em nossa FAQ e também em nossos termos de uso, que são aceitos por todos os clientes que se cadastram em nossa plataforma, informamos de que o reagendamento da sessão poderá ser feito pela plataforma de acordo com a política estabelecida pelo próprio profissional que pode ser encontrada no perfil de cada um deles e o cancelamento da sessão deve ser solicitado para o suporte através do e-mail info@zenklub.com com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

Caso as solicitações de reagendamento ou cancelamento não sejam feitas dentro do prazo estabelecido então não podemos garantir a restituição do valor investido ao usuário por respeito ao tempo que o profissional reservou em sua agenda e se disponibilizou para prestação do serviço.

A sessão foi agendada para o dia 29 de Dezembro e a solicitação para cancelamento foi feita direto para a profissional, apenas minutos antes, estando fora da política de cancelamento e, também fora da política de reagendamento da profissional, estabelecida em 1 hora de antecedência.

Os profissionais de nossa plataforma não possuem autonomia para realizar cancelamentos, por essa razão que a solicitação precisa ser feita ao suporte e, com isso, quando a profissional lhe respondeu ela abriu uma exceção para o seu caso em específico e reagendou a sessão para uma data futura.

Aqui o reagendamento era para que você não perdesse o valor investido na sessão e foi uma exceção porque, como explicamos, a profissional Adriana estabelece que os reagendamentos com ela devem ser feitos com, no mínimo, uma hora de antecedência e o tempo com que você a avisou foi menor.

Estender a consulta para o ano seguinte não foi um método para que o cancelamento pudesse ser feito a tempo e, sim, um meio para que você tivesse uma nova oportunidade.

O reagendamento proposto foi para a data de 10 de Janeiro e como você aceitou o convite e concordou em participar da próxima sessão a profissional esteve presente para prestação do atendimento.

Você mencionou estar sendo cobrado por uma sessão que não teve e que deseja o reembolso.

Isso que você está pedindo, nós fazemos assim: o cliente pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura, conforme a Lei do Consumidor. Desta maneira, os valores eventualmente pagos serão devolvidos.

E no termo de uso da plataforma, no assunto Das formas de atendimento, no último parágrafo, nós também relatamos melhor sobre essa questão, para ler: https://zenklub.com.br/termos/

A última cobrança em seu cartão foi referente ao plano mensal no dia 24 de Março de 2021 onde você recebeu 4 créditos, com validade de um ano para que utilizasse com os profissionais de nossa plataforma.

Você utilizou um desses créditos para agendamento da sessão com a profissional em questão e o desconto do crédito aconteceu assim que você confirmou o agendamento.

Como o agendamento com essa profissional foi feito através de um crédito não há estornos a serem feitos para o seu cartão.

No entanto, em caráter de exceção, nós do Zenklub devolvemos para a sua conta o crédito utilizado no agendamento dessa sessão que não ocorreu e ele já pode ser utilizado novamente.

Reforçamos a importância de que, caso seja necessário o cancelamento de alguma sessão futura, por gentileza, você nos contate pelo info@zenklub.com ou pelo chat disponível no nosso site www.zenklub.com.br com, no mínimo, 24 horas de antecedência e assim nós do suporte poderemos atender a sua solicitação com a excelência que prezamos.

Atualmente você possui 4 créditos para utilizar em 4 sessões e se você desejar, também podemos transformar os seus créditos em voucher, de acordo com o valor pago, assim você pode utilizar com outro profissional da plataforma ou presentear alguém especial.

Aguardamos seu retorno pelo ouvidoria@zenklub.com para que possamos ajudar da forma que você se sentir mais confortável. Nossa prioridade é você e estamos aqui para te auxiliar em seu processo terapêutico.

Conte conosco para o que precisar.

Abraços.

14/01/2022 às 01:50

Prolixo.

Está com problemas com Zenklub?