Cancelamento indevido de conta em programa de avaliação após solicitação de reinício dentro do prazo

Respondida
São Carlos - SP
05/08/2026 às 10:24
ID: 255664335
Fiz a aquisição do ***** da Zero7. Conforme o regulamento repassado, eu teria até o dia 01/08 para alcançar a meta. As condições estabelecidas para solicitar o reinício eram: estar dentro do prazo de 60 dias de avaliação e ter a conta stopada.
No dia 31/07, minha conta foi stopada e, no mesmo dia, efetuei a solicitação do reinício. No entanto, hoje (05/08), ao acessar a plataforma para operar, fui surpreendido com a informação de que minha conta havia sido cancelada.
Em contato com o suporte, fui informado de que eu deveria ter atingido a meta até o dia 01/08. Trata-se de um argumento descabido por dois motivos evidentes:
O dia 01/08 foi um sábado, dia em que o mercado financeiro está fechado.
Como solicitei o reinício dentro do período de avaliação, o prazo de 60 dias é renovado para que eu possa tentar atingir a meta novamente.
Para agravar a contradição, a própria plataforma indica que o reinício é válido a partir de 03/08 (conforme comprovado no print anexo). Como é possível o atendimento repassar uma informação que diverge completamente do que consta no sistema oficial?
Essa divergência evidencia um total descaso e desrespeito com o consumidor. Exijo a regularização imediata do meu plano e a reativação da conta para operar no prazo correto.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 08:47
Olá, Agnaldo.
Após analisarmos o histórico da sua conta e da solicitação de reinício, gostaríamos de esclarecer um ponto importante sobre o funcionamento do plano Júnior Reinício.
O benefício de reinício permite que, caso a conta seja stopada, o operador possa solicitar um novo início da avaliação, com a conta reiniciada do zero. No entanto, o reinício não renova o prazo de 60 dias corridos da avaliação.
Ou seja, os 60 dias são contados a partir da data de início da avaliação original e permanecem os mesmos, independentemente da quantidade de reinícios solicitados dentro desse período.
No seu caso, a solicitação de reinício foi realizada em 31/07, ainda dentro do prazo de avaliação, e por isso o reinício foi processado. A data 03/08 que aparece na plataforma corresponde à data em que o reinício foi efetivado no sistema, mas ela não altera nem reinicia o prazo final da avaliação, que permanecia com encerramento em 01/08.
Compreendemos a sua observação sobre o fato de 01/08 ter ocorrido em um sábado. Contudo, o prazo do plano é definido em dias corridos, e não em dias úteis ou dias de pregão. Dessa forma, o encerramento da avaliação ocorre na data final do período contratado, independentemente de haver negociação no mercado naquele dia.
Atenciosamente,
Equipe Zero7