Absurdo! Promoters da ***** invadem meu trabalho e tiram foto minha sem autorização!

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/06/2026 às 10:41

ID: 251109773

Gostaria de manifestar a minha profunda indignação e revolta com a conduta inaceitável, antiética e ilegal de três promoters da *****, que faziam a panfletagem do empreendimento *****.

Hoje, essas três funcionárias entraram no meu local de trabalho fingindo ser clientes. Ao me abordarem, recusei educadamente o panfleto, pois não tenho interesse e considero o desperdício de papel desnecessário.

Para a minha surpresa e total violação de privacidade, enquanto eu estava de lado trabalhando, uma das moças (especificamente a loira que usava um cachecol na cabeça) tirou uma foto minha sem o meu consentimento.

Fui alertada por colegas de trabalho, saí atrás delas e pedi, com toda a gentileza, que a imagem fosse deletada, pois EU NÃO AUTORIZEI. A resposta? Fizeram pouco caso, disseram que "não era nada", que era "apenas o trabalho delas" e continuaram andando.

Imediatamente liguei para a construtora para relatar o abuso, mas o atendente me passou um número de telefone errado.

Fui novamente atrás das três promoters e exigi mais uma vez a exclusão da foto. A reação delas foi o cúmulo do deboche e do desrespeito: fingiram que não estavam me ouvindo e ainda me disseram para "parar de montar barraco". Diante do abuso, também fotografei as funcionárias para registrar o ocorrido e ter provas, e as mesmas sequer negaram o que fizeram.

Isso é [Editado pelo Reclame Aqui] e violação de direitos!
A conduta dessas funcionárias da ***** fere diretamente o ***** e a *****. Minha imagem é um dado pessoal e um direito inviolável. Eu estava no meu ambiente de trabalho e fui fotografada de forma sorrateira, sem autorização, e ainda sofri deboche e grosseria ao exigir o cumprimento da lei.

Diante disso, exijo um posicionamento imediato da construtora:

O que será feito a respeito da conduta dessas profissionais que representam a marca de vocês na rua?

A garantia formal de que a minha imagem foi permanentemente excluída, diante a minha presença, dos dispositivos delas e de qualquer relatório de trabalho da empresa.

Como fica o meu direito de imagem diante do amadorismo e do desrespeito de vocês? Fico no aguardo de uma resposta urgente, antes de tomar as medidas judiciais cabíveis.

Compartilhe