Diagnóstico errado

Em réplica
São Vicente - SP
14/12/2024 às 12:02
ID: 204649171
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesLevei meu gato no sábado 7 dezembro de ******* e a veterinária me falou que ele estava com obstrução urinária e que precisava internar , lá não tem internação ela fez o pedido e o que deveria ser feito , que era passar uma sonda e ficaria correndo um soro pra limpar . Levei para santos na viva bicho e lá fez todo procedimento inclusive exame de sangue e ultrassom, ele ficou dois dias internado, e na alta todo exame foi lido e explicado ele estava com cistite ,terça fui para o retorno na clínica ZN pois tinha direito e a veterinária falou que era caso cirúrgico me mostrou em uma régua o tamanho da ureta dele e ainda na régua me mostrou o tamanho da pedra , pediu que eu voltasse as 17 para falar com o cirurgião Jonathan e assim fiz ,cheguei e pude perceber o anestesista chegando com equipamentos, o que já mostrava que ali nao tem uma sala montada e própria para cirurgia ,quando o tal Dr Jonathan chegou foi examinar o meu gato que estava sem dor e fazendo carinho , ele começou apertar a barriga dele forçando ele urinar , me mostrou q o jato da urina estava contínuo ,a urina escorreu pela mesa e molhou meu gato todo até aí ok acontece , porém o tal Dr se virou e foi para mesa dele , sem ter empatia nem mesmo de limpara a mesa , eu pedi papel ele me deu duas folhas de mão o que não deu para secar nada eu tive que soltar meu gato e ir pegar mais e limpar a mesa e o gato , ele durante o atendimento saiu várias vezes para falar com alguém da sala ao lado , parecia não ter certeza do q estava fazendo pois a pessoa falava o q ele deveria fazer , voltando me informou que ele precisava naquele mesmo dia operar , que iria passar uma sonda tentando um jato para que a pedra saísse da ureta e voltasse pra bexiga e aí retirava , caso a pedra não voltasse faria a remoção do pênis dele fazendo uma vagina , isso mesmo mutilação perguntei quantos dias de internação e ele falou não dando tudo certo ele sai hoje mesmo .ou seja ele seria aberto teria o pênis tirado fora e iria para casa .peguei meu gato retirei da clínica e levei pra santos onde ele ficou internado .e quando comecei a falar para veterinária sobre a tal cirurgia na hora ela me cortou e falou mais ele não tem pedra , foi novamente lê o laudo e o exame de ultrason, o que me falaram ser o tamanho da pedra era o comprimento e espessura da ureta , eu não sei onde essas pessoas fizeram faculdade .hoje dia 14 meu gato segue tomando os remédios para cistite , comendo ração própria , urinando e vivendo sem mutilação ou até mesmo [Editado pelo Reclame Aqui] . Além da falta de carinho ao examinar o meu gato me passaram um diagnóstico de [Editado pelo Reclame Aqui] , uma cirurgia dese porte ele ficaria no mínimo 2 dias internado , e na ZN não tem estrutura nenhuma , não tem um centro cirúrgico próprio e nem uma UTI pode ter preço barato mais isso pq não tem capacidade pra nada a não ser vacina que hoje eu nem confiaria pode ser até água ali dentro o barato custa vida e por pouco não foi a vida do meu gato .
Compartilhe
Resposta da empresa
18/12/2024 às 00:52
Prezada,
Após toda uma apuração interna, seguem comentários:
Sim, nossa veterinária afirmou se tratar de uma obstrução, afinal o paciente estava sem conseguir urinar, porém em momento algum foi CONFIRMADO se tratar de cálculo, mas sim de um possível cálculo.
Foi informada a necessidade de desobstrução na clínica e internação imediata, haja vista a condição clínica do paciente, porém a senhora como responsável legal, optou por internar direto.
Tanto a nossa clínica geral como o nosso cirurgião comentou que poderia ser caso cirúrgico e que talvez houvesse sim a necessidade de uma penectomia (procedimento comum para a espécie felina, devido ao tamanho do lúmen da uretra, que pode levar a obstruções futuras).
Todas as nossas clínicas tem estrutura física e técnica suficientes, além de todo o licenciamento por parte do Conselho de Veterinária, Vigilância Sanitária, Jucesp, prefeitura municipal e órgão estadual. Desta forma somos autorizados a realizar consulta, medicação, cirurgia, vacina, quimioterapia e tantos outros procedimentos.
Reflexo disso são os nossos mais de 50 mil atendimentos realizados em 5 anos de Grupo ZN Vet, composto por 5 clínicas, 1 laboratório de análises clínicas, 1 instituto educacional e 1 empresa diagnóstico por imagem.
Caso o paciente tenha sido liberado não totalmente seco, pedimos desculpas. Infelizmente a estimulacao urinária através da palpacao se faz necessária. Porém essa conduta será corrigida com toda a equipe.
Agora, querer exigir que tenhamos uma UTI e uma estrutura de hospital, pagando 40,00 numa consulta, realmente fica difícil.
Ademais, esperamos que ocorra tudo bem no tratamento e nos colocamos a disposição para o que precisar.
Grupo ZN Vet
Réplica do consumidor
19/12/2024 às 00:29
Negativo a doutora Karen CRM 55 *******, afirmou que o caso dele não seria aconselhado fazer a desobstrução na clínica, pois teria que se dá-lo E muita das vezes não resolve E cada vez que ele tivesse que ser sedado isso seria um risco para sua vida, e que o correto era fazer a internação e que a ZN Vet não possuía esse atendimento. E a própria doutora Karen fez o encaminhamento dele (papel esse que eu tenho em mãos )e me falou não deixe passar de hoje é urgente e assim eu fiz levei o Tom para um hospital 24 horas em Santos. Quando retornei com o Tom após fazer ultrassom e exame de sangue e ter permanecido dois dias internado, A doutora Karen afirmou que ele teria que passar por uma cirurgia e me pediu para voltar às 17 horas ( tenho esse pedido pelo WhatsApp ) para poder conversar com o cirurgião Jonathan, e assim eu fiz ainda sobre a doutora Karen, ela em uma régua me mostrou e falou que a largura da uretra do Tom era de 0,27 cm e ainda com a régua em mãos mostrou o tamanho da pedra que seria de 0,32, em nenhum momento isso era achismo ela sim afirmou que ele estava com uma pedra no canal da ureta, e que a qualquer momento essa pedra poderia obstruir totalmente a uretra dele não saindo nada de urina. Quando voltei às 17 horas o doutor Jonathan que a todo tempo ia tirar dúvidas na sala ao lado também falou que era caso de cirurgia, e que seria feito naquele mesmo dia , como a doutora Karen havia me pedido o Tom seguia em jejum desde às 8:30 da manhã inclusive tenho no WhatsApp ela me pedindo para cortar também a água. Então não me fale de suposição quando eles afirmaram que era uma pedra e falou que faria naquele mesmo dia a cirurgia, perguntei como era feito essa cirurgia, e o doutor Jonathan falou que colocaria uma sonda para tentar empurrar a pedra que segundo ele estava na ureta, abriria a barriga , abriria a bexiga e caso a pedra não voltasse para a bexiga faria penectomia e com um detalhe quando perguntei quanto tempo ele ficaria internado o doutor Jonathan afirmou que ele sairia logo após a cirurgia caso ocorresse tudo bem. Outro detalhe que me fez ir embora foi que após o doutor Jonathan apertar a bexiga do Tom ele mesmo afirmou e me mostrou que o jato da urina estava contínuo e que não estava obstruído palavras dele. Então vem a pergunta se não estava obstruído qual o motivo da cirurgia e da penectomia, algo tão agressivo? Não me venham falar que os dois doutores Karen e Jonathan falaram de uma possível sendo que o Jonathan afirmou e já queria fazer naquele momento as quase 18 horas o Tom seguia em jejum eu não permiti a cirurgia e levei o Tom na mesma hora a outra clínica em Santos onde o mesmo tinha ficado internado, falei para o Dr Jonathan que no dia seguinte daria um retorno quanto fazer a cirurgia ou não, o doutor Jonathan ainda insistiu em me perguntar se eu não queria fazer pelo menos a desobstrução (de algo que não estava obstruído) isso foi falado minutos após ele mesmo afirmar que não tinha obstrução que caso tivesse obstruído não sairia urina alguma ou se estivesse parcialmente obstruído sairia apenas gotas o que no caso o Tom estava com o jato contínuo. Quanto aos 50 mil atendimento como relatado eu não respondo por eles eu respondo pelo meu atendimento que não foi dos melhores pelo contrário houve um diagnóstico equivocado e errado .e quanto ao valor você quer dizer que o tratamento que você oferece é de acordo com o valor? Ou seja valor baixo o tratamento é baixo? Foi esse que o juramento que vocês fizeram na universidade? Se o meu gato morre na mão de vocês seria essa justificativa? Falaria que isso aconteceu pelo valor que foi pago ? Faça aquilo que ama mas faça com amor de verdade, se for varrer rua vara com honra e com amor, se for cuidar de vida cuide com honra e com amor, faça para o próximo aquilo que gostaria que fizesse com você trate com amor e cautela como gostaria que o seu animal fosse tratado, graças a Deus e a equipe da viva bicho o Tom não precisou ser aberto nem mutilado por vocês pois essa suposta pedra não existia tudo que foi falado foi um equívoco um erro da equipe ZN Vet. Boa noite que Deus abençoe a vida de todos os animais que passarem por aí na mão de vocês,e que as pessoas não vejam essa minha mensagem apenas após um final triste.