Solicito negociação por escrito e não autorizo visita extrajudicial

Não respondida
Curitiba - PR
22/09/2026 às 10:18
ID: 259718747
Olá. Recebi a mensagem referente ao contrato Z-ON e à possível visita extrajudicial mencionada para o dia 24/09.
Tenho ciência da pendência e interesse em analisar as possibilidades de negociação para regularização. No entanto, solicito que toda a tratativa seja realizada exclusivamente por este canal, de forma documentada, não autorizando visita à minha residência para fins de cobrança.
Deixo expressamente registrado que não autorizo, em nenhuma hipótese, qualquer abordagem que possa me constranger, intimidar, ameaçar ou expor a existência da dívida a familiares, vizinhos, funcionários, visitantes ou quaisquer terceiros. Também não autorizo que sejam realizadas cobranças de forma ostensiva, que possam tornar pública ou perceptível a terceiros a existência da pendência financeira.
Caso haja qualquer contato presencial, este deverá se limitar à identificação do responsável e à informação de que a negociação poderá ser realizada pelos canais oficiais, sem entrada na residência, sem insistência e sem qualquer exposição ou constrangimento.
Ressalto que a cobrança deve observar os limites estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor, especialmente quanto à vedação de constrangimento ou exposição do consumidor durante a cobrança.
Solicito, por gentileza, que encaminhem por este canal o valor atualizado do débito, número do contrato, identificação da empresa responsável pela cobrança e as condições disponíveis para negociação.
Aguardo retorno por escrito para que possamos tratar da regularização de forma adequada e respeitosa.