Infiltrações, rachaduras e mofo em apartamento da Zuma Construtora causam problemas de saúde e falta de solução

Em réplica
Campinas - SP
26/02/2026 às 00:15
ID: 241714935
Sou cliente da Zuma Construtora e me mudei para meu imóvel há mais de 1 ano. Desde que me mudei, as paredes do apartamento apresentam infiltrações rachaduras e mofo severo.
Por conta disso, não consegui finalizar o apartamento, pois as infiltrações continuam aparecendo e piorando. O problema é recorrente e estrutural, não é umidade por mau uso.
A situação é ainda mais grave porque meu filho tem 10 anos e é asmático, com laudos médicos comprovando a piora do quadro respiratório devido ao mofo presente no imóvel. Isso coloca a saúde dele em risco diariamente.
Já tentei contato com a construtora diversas vezes e não obtive solução nem retorno efetivo.
Exijo:
Vistoria técnica imediata no imóvel
Reparos definitivos nas infiltrações (não soluções paliativas)
Prazo formal para execução
Responsabilização pelos danos causados
Caso não haja providências urgentes, irei acionar Procon, e vias judiciais, pois trata-se de vício construtivo e risco à saúde de uma criança.
Aguardo retorno imediato.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/03/2026 às 15:55
Prezado Josenilton,
Compreendemos a sua frustração e informamos que sua solicitação de assistência técnica está sendo devidamente tratada por nossa equipe.
Durante as visitas realizadas na unidade, já executamos alguns reparos, sendo eles:
Aplicação de selador flexível em todas as paredes externas da unidade;
Vedação de todas as janelas (quartos, sala e cozinha);
Tratamento de fissuras e repintura completa da unidade;
Vedação e reparo nos rufos específicos da unidade.
Reforçamos que nossa equipe continuará acompanhando o caso e finalizando todos os reparos necessários, conforme já vem sendo realizado.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Réplica do consumidor
07/03/2026 às 20:46
pois é vc fez, sim só que as infiltrações continua, essa fotos são de agora mesmo aonde vcs arrumaram? as rachaduras tbm que está passando para outro quarto agora me fala aonde vcs arrumaram?
Réplica do consumidor
13/03/2026 às 11:11
pois vc fez, sim só que não adiantou de nada a manta que vcs passaram lá fora, continua a infiltração e até as rachaduras, agora me fala aonde vcs arrumaram se essas foto são de agora,