Produto devolvido e reembolso não efetuado

Respondida
Niterói - RJ
02/08/2026 às 19:59
ID: 255441909
No dia 04/05/2026 realizei a compra de um Duvet no valor de R$449,90 na loja Zunis.
Além do atraso excessivo na entrega e da falta de informações prestadas durante o processo, constatei, após o recebimento da encomenda, que o produto recebido não apresentava as características e a qualidade esperadas. Assim, solicitei a devolução do produto e o respectivo reembolso.
A solicitação foi aceita pela empresa, que encaminhou uma etiqueta de logística reversa e, em comunicação por e-mail, informou que o reembolso seria realizado em até 10 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida. Isso ocorreu no dia 07/07/2026, de modo que o prazo máximo para a realização do estorno foi o dia 21/07/2026. Entretanto, até a presente data, dia 02/08/2026, o reembolso ainda não foi efetuado.
Diante do atraso, encaminhei e-mails à empresa, mas não recebi qualquer atualização útil, justificativa ou previsão para a efetivação do reembolso. A empresa, portanto, descumpriu o prazo que ela própria estabeleceu para a restituição dos valores, mantendo indevidamente o pagamento após o recebimento do produto devolvido e sem apresentar solução para o problema. Além disso, os canais de atendimento disponíveis não oferecem qualquer ajuda real nem geram qualquer tipo de protocolo que permita o acompanhamento confiável do processo.
Solicito uma resolução para o problema, com o pagamento do reembolso e a prestação de esclarecimentos sobre o atraso.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2026 às 15:51
Olá, Igor! Tudo bem?
Agradecemos por entrar em contato conosco.
Conforme nossas tratativas, a situação já foi resolvida. Neste momento, tudo se encontra devidamente alinhado conforme o acordado com você.
Permanecemos à disposição caso precise de qualquer suporte adicional ou tenha alguma dúvida. Será um prazer continuar lhe atendendo.
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,