Bolsa protegida

Banco Santander
Recife - PE
25/05/2022 às 21:27

Tenho o seguro bolsa protegida, quando precisei não fui atendido, sempre pago em dias, fui assaltado, fiz todo o procedimento que eles pediram e a seguradora disse que não se enquadrava nos âmbitos do seguro, porém o seguro bolsa protegida é exatamente o que eu precisava para atender o caso que ocorreu comigo. Vou procurar meus direitos legais.

27/05/2022 às 15:52

Olá Erico!

Após análise da documentação encaminhada, informamos que pagamento da indenização não será efetuado, pois o evento ocorrido não encontra amparo nas Condições Gerais do Seguro contratado.

Foram identificadas inconsistências no sinistro que desobrigam esta seguradora do pagamento da indenização solicitada, uma vez que não foram satisfeitas todas as exigências das Condições Gerais.

Para melhor entendimento, destacamos as cláusulas abaixo:

19.2. COMPROVAÇÃO DE SINISTRO

19.2.1. Caberá ao Segurado comprovar a causa, natureza e extensão dos danos de qualquer sinistro reclamado neste seguro, bem como comprovar os valores das perdas e prestar toda e qualquer assistência para que tais requisitos sejam plenamente satisfeitos.

19.2.3. A Seguradora poderá exigir atestados ou certidões de autoridades competentes, bem como o resultado de inquéritos ou processos instaurados em virtude do fato que produziu o sinistro, sem prejuízo do pagamento da indenização no prazo devido. Alternativamente, poderá solicitar cópia da certidão de abertura de inquérito que porventura tiver sido instaurado.

E, ainda, para que ocorra a correta regulação do sinistro, é permitido que a Seguradora solicite quaisquer documentos e/ou informações que sejam pertinentes para a continuidade na análise.

19.3. LIQUIDAÇÃO DE SINISTRO

19.3.2. Em caso de dúvida fundada e justificável a Seguradora poderá solicitar outros documentos, informações ou esclarecimentos complementares.

Ressaltamos que o sinistro só será reanalisado se forem encaminhados novos documentos, que comprovem a causa, natureza e extensão dos danos reclamados.

Qualquer documentação deverá ser encaminhada dentro do prazo legal, que é de 1 (um) ano. Para facilitar a sua compreensão, destacamos as definições abaixo, extraídas do Código Civil Brasileiro:

Artigo 206, parágrafo 1º, inciso II, alínea b do Código Civil:
    Prescreve em um ano:
    - A pretensão do segurado contra o segurador, ou a deste contra aquele, contado o prazo:

Artigo 771 do Código Civil:
    Sob pena de perder o direito à indenização, o segurado participará o sinistro ao segurador, logo que o saiba, e tomará as providências imediatas para atenuar as consequências.

Pelo exposto, a solicitação não será atendida.

IMPORTANTE:

Lembramos que a resposta completa também é enviada para o seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui, caso necessário atualize-o, mas você também poderá consultar a mensagem privada através do caminho abaixo:

Minhas reclamações > Ação (Clicar em: Responder ou Avaliar) > Consulte abaixo: Histórico da reclamação.

Deixamos nosso canal a sua disposição sempre que precisar!

Atenciosamente
    Equipe Santander

ESTAMOS CONECTADOS 24 HORAS, 7 DIAS POR SEMANA.

Clique aqui: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/telefones-santander e confira todos os nosso canais de atendimento.

27/05/2022 às 16:10

Até agora eu estou sem entender a justificativa de vcs, pós encaminhei toda a documentação necessária e solicitada por vcs para acionar o sinistro.o que estar faltando até todas as notas encaminhei

Está com problemas com Banco Santander?